Thomaz Bellucci fala sobre o novo formato da Copa Davis

Thomaz Bellucci fala sobre o novo formato da Copa Davis  / Foto: DivulgaçãoThomaz Bellucci fala sobre o novo formato da Copa Davis / Foto: Divulgação

Sâo Paulo - O tenista Thomaz Bellucci passou por avaliações no NAR (Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo), na tarde desta quinta-feira. O atleta elogiou a estrutura do centro de pesquisas, referência em estudos científicos e prescrição de treinos, e comentou sobre o novo formato da Copa Davis, competição que o Brasil disputará o qualificatório em fevereiro de 2019.
 
O NAR é uma iniciativa do Instituto Península, que atende mais de 1500 atletas por ano e tem, aproximadamente, 80 artigos publicados. “ A estrutura daqui é muito boa, pau a pau com o que você vê lá fora (exterior). Estar no Brasil e ter uma estrutura dessa para treinar e ter profissionais qualificados é muito bom para o atleta brasileiro”, disse o Thomaz Bellucci, que completou, “Os testes são fundamentais para você conseguir fazer uma programação de treinos melhor e consequentemente render melhor na quadra”. 
 
Esta semana, a Federação Internacional de Tênis divulgou a lista de nações que disputarão a primeira edição do qualificatório da final da Copa Davis e o Brasil disputa vaga direta. Thomaz Bellucci está otimista com o novo formato.
 
“Eu acho positivo este novo formato. O anterior já vinha sendo um pouco cansativo para a maioria dos atletas, principalmente para os que chegavam nas finais, que jogavam quatro finais de semana melhor de cinco sets. Então muitos deixavam de jogar a competição e isso era um problema que já vinha acontecendo nos últimos anos. O formato novo pode atrair mais atletas e, consequentemente, para o público é melhor ver os atletas tops participando”, comentou Bellucci.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook