Com vitória arrasadora, Melo e Kubot estão na semifinal do ATP 250

Dupla dominou a partida desta quinta pelas quartas de final / Foto: DivulgaçãoDupla dominou a partida desta quinta pelas quartas de final / Foto: Divulgação

Alemanha – Em apenas 40 minutos de jogo e com um duplo 6/1, Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número 1, garantiram nesta manhã de quinta-feira, dia 3, vaga na semifinal do ATP 250 de Munique, na Alemanha.
 
Não dando qualquer chance aos adversários, confirmaram o favoritismo e derrotaram, pelas quartas de final, o bósnio Mirza Basic e o húngaro Marton Fucsovics, com um tempo de partida que pode ser considerado um dos recordes da dupla.
 
Agora, Melo e Kubot voltam à quadra nesta sexta-feira, dia 4, em Munique para enfrentar o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya – cabeças 3 - em busca de um lugar na decisão do título. O jogo será por volta de 11h (horário de Brasília). 
 
"Jogamos realmente muito bem, do começo ao fim da partida. Aproveitamos todas as oportunidades que tivemos. Conseguimos salvar um 0/40 no segundo set, que foi bem decisivo, pois eles estavam querendo tentar voltar no jogo, mas com essa recuperada, foi muito bom. Jogamos bem em momentos importantes. Por mais que o placar foi 6/1 e 6/1, tiveram momentos importantes, e isso acabou fazendo a diferença para o nosso lado. Estamos bem animados e focados para a próxima rodada", explicou Marcelo.
 
Este é o terceiro torneio da temporada europeia em quadras de saibro da dupla. A sequência conta, ainda, com os Masters 1000 de Madri, na Espanha, e Roma, na Itália, até chegar a Paris, na França, no final deste mês, para o segundo Grand Slam do ano, Roland Garros.
 
O jogo - Foi uma vitória arrasadora da dupla Melo e Kubot, que dominou totalmente o jogo. No primeiro set, eles venceram por 6/1 em apenas 16 minutos, abrindo 5/0 ao quebrar duas vezes o saque de Basic e Fucsovics, que só conseguiram confirmar o serviço no sexto game, deixando o placar em 5/1.
 
Na segunda série, no único momento da partida em que os adversários tiveram chance de break, Melo e Kubot foram buscar, saindo do 0/40 para empatar e vencer o game, fazendo 3/1 e seguindo no mesmo ritmo, para marcar novo 6/1, com três quebras ao longo do set, e avançar à semifinal.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook