Roland-Garros Junior: São Paulo e Goiás estão na semi do feminino

Lorena Cardoro (GO), a mais jovem do torneio / Foto: Marcelo Zambrana / RGJWCC2018Lorena Cardoro (GO), a mais jovem do torneio / Foto: Marcelo Zambrana / RGJWCC2018

Minas Gerais - O Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines chega às semifinais, neste sábado, dia 14, nas quadras de saibro do Pampulha Iate Clube, em Belo Horizonte (MG). No feminino, tenistas de São Paulo e Goiás disputam lugar na final deste domingo, dia 15.
 
Uma das partidas reunirá as goianas Nalanda Teixeira – cabeça de chave 4 – e Lorena Cardoso. Na outra partida estarão as paulistas Ana Luiza Cruz (2) e Ana Paula Melilo (3).
 
Nas quartas de final desta sexta-feira, dia 13, uma surpresa: a mineira Marina Hermanny de Figueiredo, cabeça de chave número 1 do torneio, foi eliminada. As outras três melhores pré-classificadas, Ana Luiza Cruz, Ana Paula Melilo e Nalanda Silva seguem na disputa.
 
Marina foi derrotada pela goiana Lorena Cardoso, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Mais jovem do torneio, com apenas 14 anos, Lorena disse que ainda não havia caído a ficha de chegar às semifinais. “Não esperava ir tão longe. Além do mais, minha adversária era a cabeça de chave número 1. Entrei preocupada com o jogo dela. Mas sabia que tinha de fazer minhas bolas e comandar os pontos. Ela não poderia sair na frente. Consegui”, comemorou Lorena.
 
Lorena vai enfrentar outra revelação, a também goiana Nalanda Teixeira, que derrotou a catarinense Namie Isago, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. “Não fiquei satisfeita com meu jogo. Não estava conseguindo sacar. Mas controlei a partida, respondendo bem os serviços”, explicou Nalanda.
 
A outra semifinal será entre as paulistas Ana Luiza Cruz e Ana Paula Melilo. Cruz ganhou da conterrânea Érika Cheng, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/1, enquanto Melilo derrotou Camilla Bossi (SP), também por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.
 
No Masculino, catarinense, carioca e paulistas - O catarinense Mateo Reyes, cabeça de chave número 1, confirmou seu favoritismo e está na semifinal. Ele garantiu a vaga ao derrotar o mineiro Pedro Maciel por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e enfrentará o carioca Gustavo Pinho, que venceu o mineiro Lucas Dini, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (9-7) e 6/3. A outra semifinal será entre Victor Castro, de Marília (SP), que ganhou do brasiliense Nino Portugal (6/4 e 6/1), e o também paulista Rafael Silva, que passou pelo mineiro radicado em Joinville João Loureiro, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook