Roland-Garros Junior começa nesta quinta-feira com 16 jogos

Os 32 jogadores com Marcelo e Bruno / Foto: Marcelo Zambrana / RGJWCC2018Os 32 jogadores com Marcelo e Bruno / Foto: Marcelo Zambrana / RGJWCC2018

Minas Gerais – Com a realização de 16 jogos, a partir das 9h, nas quadras do Pampulha Iate Clube (PIC), começa nesta quinta-feira, dia 12, em Belo Horizonte (MG), o Roland-Garros Junior Wild Card Competition. O torneio reúne 32 tenistas juvenis no masculino e feminino, até 18 anos, vindos de oito estados do País e do Distrito Federal, e vale vaga para o qualifying juvenil de Roland Garros, no final de maio, em Paris, na França.
 
Realizado em conjunto pela Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, as disputas serão realizadas até domingo, dia 15, e estarão jogando tenistas do Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal.
 
Os campeões em Belo Horizonte disputarão o qualifying em Paris com os vencedores dos torneios Roland Garros Junior da Índia e da China. Quem ficar com o título entre os países entra direto na chave principal juvenil de Roland-Garros.
 
No ano passado, o mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin foram os campeões do Rendez-Vous à Roland Garros, em Florianópolis (SC), e viajaram a Paris para a final entre as nações. O torneio tem um novo nome nesta edição 2018, mas o formato do evento, em parceria com a Longines, é idêntico ao disputado em 2017.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook