João Lucas Reis e João Victor Loureiro são sparring do Time Brasil

João Victor Loureiro treina duplas com João Sorgi / Foto: Matheus Joffre/CBTJoão Victor Loureiro treina duplas com João Sorgi / Foto: Matheus Joffre/CBT

Santa Catarina – Os juvenis João Lucas Reis, de 18 anos, e João Victor Loureiro, de 15, estão vivenciando uma boa experiência esta semana em Barranquilla, na Colômbia. Os dois juniores estão servindo de sparring para o  os principais tenistas do país e estão tendo a oportunidade de sentir de dentro o clima de uma Copa Davis
 
Os dois estão desde sábado com o Time Correios Brasil, que enfrenta a Colômbia pela segunda rodada do Zonal Americano I, nesta sexta-feira, dia 6, e no sábado, dia 7, em busca de uma vaga para disputar o playoff do Grupo Mundial, em setembro. Além deles, o técnico de Loureiro, Ricardo Schlachter, também está integrando a comissão técnica brasileira. A ida dos juvenis para a Copa Davis faz parte do Programa de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis.
 
Pernambucano de Recife, João Lucas Reis treina no Instituto Tênis, em Barueri-SP, e é o atual número 39 do ranking mundial juvenil da ITF. "Para mim está sendo uma bela experiência, queria agradecer a todos pela oportunidade. Estou treinando com o pessoal, belos treinos, acho que todo mundo está bem firme para esse confronto. Estou aqui para ajudar a equipe e fazer eles se prepararem da melhor forma possível e conseguirem a vitória", afirmou o tenista.
 
Com 15 anos recém completados na semana passada e em seu primeiro ano na categoria 16, o mineiro João Victor Loureiro treina na RS Tennis, em Joinville, e também espera aproveitar bem a oportunidade. "Está sendo uma experiência única, acho que é uma oportunidade muito grande de estar aqui com o time brasileiro, que são os melhores profissionais do país e espero tentar aproveitar ao máximo para levar para o meu dia a dia e seguir evoluindo cada vez mais", projetou o tenista número 1 do ranking de 16 anos da Cosat.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook