Laura Pigossi cai na estreia de simples na Tunísia

Paulistana está nas quartas de final junto da paraguaia Montserrat Gonzalez / Foto: Johnny Garbin/Sonata AudiovisualPaulistana está nas quartas de final junto da paraguaia Montserrat Gonzalez / Foto: Johnny Garbin/Sonata Audiovisual

Tunísia - Cabeça de chave número 2, a paulistana Laura Pigossi foi surpreendida logo na estreia do ITF US$ 15.000 de Hammamet, na Tunísia. Atual 477ª do ranking da WTA, a brasileira perdeu da italiana Federica Arcidiacono por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(8) e 6/2 em jogo realizado nesta quinta-feira, dia 22.
 
Laura disputou a chave em Hammamet pela segunda semana seguida para tentar recuperar terreno no ranking da entidade. A brasileira caiu 87 posições na lista da WTA por não ter defendido os pontos do vice-campeonato no Challenger de São Paulo, em março do ano passado. 
 
Na partida, Pigossi vinha se reabilitando no set inicial, em que perdia por 2-4 e chegou à igualdade em 5-5 quando sofreu uma queda em quadra. "O piso estava muito escorregadio e esburacado por causa da chuva, mas a organização queria (jogar) pois a rodada estava muito atrasada", explicou Laura após a partida.
 
"Cheguei a tomar remédio, passar pomada e continuei. Mas ao término do primeiro set, minha perna começou a inchar e não conseguia apoiar e dobrá-la mais nas bolas", lamentou a paulistana de 23 anos.
 
Inicialmente Pigossi não jogaria a chave de duplas, porém ela acabou formando parceria de última hora com a paraguaia Montserrat Gonzalez. As sul-americanas estrearam com vitória, na última terça-feira, diante da espanhola Meritxell Perera Ros e da romena Denise-Antonela Stoica por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
 
Por vaga na semifinal, a dupla cabeça de chave 1 no saibro africano ainda terá que esperar por suas adversárias, que saem do confronto entre Jessica Ho (USA)/Anna Makhorkina (RUS) e Oana Gavrila (ROU) e Leonie Kung (SUI). Vale lembrar que, no último fim de semana, Pigossi conquistou o troféu de campeã em Hammamet fazendo parceria com a romena Gavrila. Laura é a atual 228ª do mundo na modalidade.
 
Sequência - Após a gira na Tunísia, Laura retorna a Barcelona para treinos com o técnico Martin Vilar. Na primeira semana de abril, Laura estará em Charleston, nos EUA, onde aguarda por vagas no quali de simples e na chave principal de duplas do WTA Premier em quadras de har-tru (saibro verde).
 
Em seguida, Pigossi tem o WTA de Bogotá em sua programação. Caso não conseguir lugar na chave do evento colombiano, ela seguirá em solo americano e jogará o ITF US$ 60 mil de Indian Harbour Beach, na mesma semana, a partir do dia 9 de abril.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook