Laura Pigossi vence batalha de 3h e avança na Tunísia

Paulistana busca lugar na semifinal em Hammamet contra croata / Foto: DivulgaçãoPaulistana busca lugar na semifinal em Hammamet contra croata / Foto: Divulgação

Tunísia - Foram exatas 3h13 de batalha, mas Laura Pigossi confirmou o favoritismo de principal cabeça de chave no ITF US$ 15.000 de Hammamet e avançou às quartas de final no saibro tunisiano. Nesta quinta-feira, dia 15, a número 2 do Brasil derrotou a argeliana Ines Ibbou por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(5), 6/7(3) e 6/2.
 
Por vaga na semifinal em Hammamet, Pigossi encara, nesta sexta-feira, dia 16, a croata Lea Boskovic. O confronto é inédito pelo circuito profissional. A paulistana de 23 anos é a atual 390ª do ranking da WTA, superada apenas por Beatriz Haddad Maia.
 
Nas duplas, Laura faz parceria com a romena Oana Gavrila. A parceria cabeça de chave 2 enfrenta, ainda nesta quinta, o par formado pela norte-americana Jessica Ho e a argentina Guillermina Naya por lugar na semifinal. Nesta semana, Pigossi ocupa a 219ª posição da lista da entidade.
 
Calendário - Após o torneio na Tunísia, Laura retorna a Barcelona para treinos com o técnico Martin Vilar e, em abril, tem o WTA Premier de Charleston, nos EUA, pela frente. Ela ainda aguarda seu lugar no qualifying de simples e sua vaga na chave principal em duplas. 
 
Em seguida, Pigossi tem o WTA de Bogotá em sua programação. Caso não conseguir lugar na chave do evento colombiano, ela jogará o ITF US$ 60.000 de Indian Harbour Beach, na mesma semana do dia 9 de abril.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook