Laura Pigossi vence na estreia do Circuito Future de Tênis

Número 2 do Brasil, Laura Pigossi teve estreia difícil em São Paulo / Foto: Divulgação/Eric VisintainerNúmero 2 do Brasil, Laura Pigossi teve estreia difícil em São Paulo / Foto: Divulgação/Eric Visintainer

São Paulo - Convidada da organização, a paulistana Laura Pigossi começou com o pé direito a etapa de São Paulo do Circuito Feminino Future de Tênis. Nesta quarta-feira, a número 2 do Brasil em simples virou sobre a norueguesa Melanie Stokke com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2,  e avançou a fase de oitavas de final do torneio disputado no saibro do Esporte Clube Pinheiros.
 
Após o duelo, Laura admitiu que foi complicado jogar contra uma atleta com quem treina em Barcelona. O fato de jogar em casa também deixou Pigossi nervosa no início da partida, porém ela comemorou a força mental para reverter o marcador. 
 
"Estava muito nervosa por estar jogando em casa e contra uma menina que treina comigo lá na Espanha, ou seja, cada uma sabe o que a outra vai fazer. O jogo então fica muito mental. A chave foi aceitar a situação e tentar mudar", analisou Pigossi.
 
"Sabia que alguma hora eu ia achar meu jogo. Tentei entrar mais na quadra e ser agressiva, ir para cima. No final, me senti jogando em alto nível", completou a atual 397a do ranking da WTA.
 
Por vaga nas quartas de final no evento com premiação de US$ 25.000, Laura terá pela frente a eslovena Tamara Zidansek, cabeça de chave 5 e que se sagrou campeã em Curitiba, no último fim de semana. Será o segundo confronto entre as duas atletas pelo circuito profissional, sendo que a europeia levou a melhor em ITF na Hungria, há dois anos.
 
"Jogamos uma vez há mais de dois anos, foi duro. Ela é muito intensa, mas sei que existem brechas para explorar. Responsabilidade enfim é toda dela, quero me soltar", confia Pigossi. 
 
Duplas - Nas duplas, Laura e a espanhola Silvia Soler-Espinosa confirmaram o favoritismo e já estão nas semifinais em São Paulo. Cabeças 1, Pigossi e Espinosa passaram pelas brasileiras Erika Pereira e Pamela Wu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. A brasileira ocupa a 218a posição no ranking da WTA da modalidade.
 
Por vaga na decisão, Pigossi e sua parceira vão encarar a parceria formada pela taiwanesa Chieh-Yu Hsu e a mexicana Marcela Zacarias, exatamente suas algozes em Curitiba.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook