Monfils elimina favorito Cilic e avança para as quartas de final no Rio Open

Monfils comemora vitória / Foto: FotojumpMonfils comemora vitória / Foto: Fotojump

Rio de Janeiro - O francês Gael Monfils precisou de três minutos para finalizar a partida com o croata Marin Cilic, nesta quinta-feira, dia 22, e garantir vaga nas quartas de final do Rio Open. O "showman" francês venceu o número 3 do mundo por 2 sets a 0, na continuação da partida que foi interrompida na noite de quarta devido a um forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro.
 
O adversário, valendo vaga na semifinal, será o argentino Diego Schwartzman, nesta sexta-feira, dia 23, no segundo jogo da quadra Guga Kuerten, com rodada começando às 15h.
 
Quem também avançou foi o austríaco atual campeão do ATP 500 Dominic Thiem, depois do abandono do espanhol Pablo Andujar com uma lesão no ombro direito, além de Fabio Fognini, vice-campeão da edição 2015. Todos os jogos das quartas de final serão disputados nesta sexta, a partir das 15h.
 
A partida entre Cilic e Monfils foi reiniciada com vantagem de 1 set a 0 para o francês e empate por 7 a 7 no tiebreak do segundo. Vice-campeão do Aberto da Austrália no início do ano, Cilic fez 8 a 7, e sacou para levar a partida para o terceiro set, mas a bola de Monfils raspou na rede, e atrapalhou o austríaco. Na sequência, o francês confirmou seus dois saques e, na primeira chance que teve, fechou por 10/8, com uma bela passada.
 
"Foi uma grande experiência disputar o Rio Open, vivi bons momentos aqui, e espero voltar", disse Cilic. Já Monfils comemorou a vitória, embora ainda pense que pode jogar melhor. "Não estou 100%, mas estou lutando em cada ponto, acreditando em todas as bolas, e meu saque está sendo um ponto positivo", avaliou o francês, que venceu Schwartzman na única vez em que eles se enfrentaram.
 
RESULTADOS
 
Aljaz Bedene (ESL) 2x 1 Pablo Carreño Busta (ESP) - 6/2, 5/7 e 6/2
 
Gael Monfils (FRA) 2 x 0 Marin Cilic (CRO) - 6/3 e 7/6 (8)
 
Dominic Thiem (AUT) x Pablo Andujar (ESP) - 4 a 2 (ret.)
 
Fabio Fognini (ITA) 2 x 1 Tennys Sandgren (EUA) - 4/6, 6/4 e 7/6 (6)
 
Fernando Verdasco (ESP) x Nicolas Kicker (ARG) - 6/7 (3), 6/2 e 6/0
 
Pablo Cuevas (URU) 2 x 0 Gastão Elias (POR) - 7/5 e 6/1
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook