Depois de 3 horas de jogo, Laura Pigossi vence e vai para semifinal

Laura passou por batalha nesta sexta em Hammamet / Foto: DivulgaçãoLaura passou por batalha nesta sexta em Hammamet / Foto: Divulgação

Tunísia - Nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, Laura Pigossi mostrou muita garra para garantir seu passaporte para a semifinal do ITF US$ 15.000 de Hammamet, na Tunísia. Após estar em desvantagem de um set e uma quebra no seguinte, a brasileira virou sobre a argentina Guadalupe Perez Rojas com parciais de 4/6, 7/6(5) e 6/3.
 
Após o jogo que durou 3h13, Laura, número 2 do Brasil em simples, exaltou seu poder de superação, principalmente por a adversária ter jogado também em seu melhor nível.
 
"Nós duas jogamos muito bem e eu acabei tirando essa vitória do fundo da alma. Todos os pontos foram muito longos, a intensidade esteve sempre alta. No fim, mal conseguíamos andar em quadra. Fui guerreira acima de tudo e lutei até a última bola", analisou Pigossi, atual 398ª do ranking da WTA.
 
Por vaga na decisão em Hammamet, Laura encara, neste sábado, dia 10, a italiana Angelica Moratelli. O confronto é inédito pelo circuito profissional.
 
Duplas - Horas depois de batê-la em simples, Laura retornou à quadra ao lado de Guadalupe para a semifinal de duplas. As sul-americanas começaram bem, chegaram a sacar para a partida em 5/4 no segundo set, mas acabaram levando a virada das alemãs Nora Niedmers e Natalia Siedliska por 4/6, 7/5 e 10-8, em 1h47.
 
Hoje Pigossi, de 23 anos, ocupa a 219ª posição em duplas na lista da WTA, mas já foi 142ª em outubro de 2016.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook