Melo confirma Kubot e Rio Open terá dupla dos números 1 do mundo

Kubot/ Melo jogam Rio Open pela segunda vez / Foto: Peter Parks/Getty ImagesKubot/ Melo jogam Rio Open pela segunda vez / Foto: Peter Parks/Getty Images

Rio de Janeiro - A ATP divulgou hoje, nesta terça-feira, dia 6, a lista das duplas que disputarão a edição 2018. Contando com sete campeões de Grand Slam, o torneio segue tendo uma das chaves de duplas mais fortes dos últimos anos, com Marcelo Melo e Bruno Soares e seus parceiros de circuito, Lukasz Kubot e Jamie Murray, sendo as principais atrações. Os ingressos para o Rio Open, que acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro estão à venda em tudus.com.br/rioopen.
 
A novidade na lista fica por conta do polonês Lukasz Kubot, que confirmou sua presença ao lado de Marcelo Melo, garantindo na chave do Rio Open, os atuais números 1 do mundo no ranking individual de duplas da ATP. Melo e Kubot, que já haviam conquistado títulos de Grand Slam com parceiros diferentes (Melo com Ivan Dodig, em Roland Garros, 2015, e Kubot com Robert Lindstedt, no Australian Open, 2014), foram a maior sensação do circuito de duplas em 2017. O time conquistou seis títulos na última temporada, sendo o maior deles em Wimbledon, além de 3 Masters 1000, terminando o ano como a melhor parceria do mundo. Disputando o Rio Open pelo segundo ano consecutivo, Melo e Kubot vão em busca do décimo título da parceria. 
 
Quem também busca o primeiro troféu de um brasileiro no maior torneio da América do Sul é Bruno Soares, que estará ao lado do britânico Jamie Murray. A parceria iniciada em 2016, conquistou no mesmo ano os títulos do Australian Open e do US Open. Em 2018, Soares e Murray começaram com o vice no ATP 250 de Doha, disputando a 12ª final da parceria. Semifinalistas na última edição do Rio Open, o time tentará superar a campanha adicionando o título carioca ao grande currículo da melhor dupla da temporada de 2016. 
 
A chave também contará com Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Campeões do Rio Open nas edições de 2014 e 2016, os colombianos voltam ao Rio de Janeiro após grande atuação no Australian Open, onde foram vice-campeões. O espanhol Marc Lopez, campeão de Roland Garros em 2016 (com Feliciano Lopez) e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (com Rafael Nadal), o italiano Fabio Fognini, campeão do Australian Open em 2015 (com Simone Bolelli) e o uruguaio Pablo Cuevas, campeão de Roland Garros em 2008 (com Luis Horna), completam a estrelada lista de campeões de Grand Slam.
 
Além das 10 vagas diretas, outras seis serão preenchidas, sendo três on-site, duas por convite da organização e uma do Rio Open Qualifying.
 
DUPLAS - Marcelo Melo/Lukasz Kubot(BRA/POL)
 
Bruno Soares/Jamie Murray (BRA/GBR)
 
Pablo Cuevas/Pablo Carreño Busta (URU/ESP)
 
Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL/COL)
 
Fabio Fognini/Marc Lopez (ITA/ESP)
 
Santiago Gonzalez/Julio Peralta (MEX/CHI)
 
Nikola Mektic/Alexander Peya(CRO/AUT)
 
Andres Molteni/Horacio Zeballos (ARG/ARG)
 
Guido Pella /Diego Schwartzman (ARG/ARG)
 
Kyle Edmund /Neal Skupski (GBR/GBR)
 
Nas quatro edições do Rio Open, apenas estrangeiros conquistaram os títulos do torneio carioca. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook