Brasil estreia hoje na Copa Davis contra República Dominicana

Estreante João Pedro Sorgi abre o confronto contra José Hernández e Thiago Monteiro encara Roberto Cid na sequência / Foto: Olga Paola Almanzar/Divulgação CBTEstreante João Pedro Sorgi abre o confronto contra José Hernández e Thiago Monteiro encara Roberto Cid na sequência / Foto: Olga Paola Almanzar/Divulgação CBT

República Dominicana – O Time Correios Brasil inicia nesta hoje, dia 2, o confronto inédito contra a República Dominicana, em duelo válido pela primeira rodada do Zonal Americano I da Copa Davis. As duas equipes se enfrentam nesta sexta e no sábado nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco, em Santo Domingo. As partidas terão transmissão da Bandsports e da SporTV. O vencedor disputa uma vaga para o playoff do Grupo Mundial com quem ganhar da série entre Colômbia e Barbados no país caribenho.  
 
Ontem, dia 1, foi definida em sorteio a ordem dos jogos do confronto. O estreante João Pedro Sorgi será o primeiro brasileiro a entrar em quadra nesta sexta, às 18h (horário de Brasília). O paulista de 24 anos, atual 365 do mundo de simples, enfrentará o dominicano mais bem colocado no ranking, José Hernández, que atualmente ocupa a 284ª posição. 
 
"Conheço o José Hernández, estive em vários torneios com ele, nunca joguei contra, mas já treinamos juntos algumas vezes. É um jogador bom, tem muitas qualidades, mas nos conhecemos bem e acho que será um jogo equilibrado, onde quem estiver mais concentrado se sairá melhor. Mas não deixará de ser um jogo duro", projetou Sorgi.
 
Na sequência, o cearense Thiago Monteiro, 117 do mundo de simples, encara o tenista número 2 da República Dominicana, Roberto Cid, que é o 468º do ranking.
 
"Esperamos um confronto equilibrado, até porque as condições estão bem rápidas. Não conheço muito o meu adversário, o Cid, mas buscamos todas as informações durante a semana e a equipe está bem adaptada, bem confiante. É torcer bastante para o Sorgi no primeiro e depois ir com tudo no segundo", avaliou Monteiro.
 
No sábado, a dupla do Time Correios Brasil, formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo gaúcho Marcelo Demoliner, outro estreante, enfrenta a parceria entre Nick Hardt e José Olivares, a partir das 17h (horário de Brasília).
 
Em seguida, caso o confronto ainda não esteja definido, Monteiro mede forças com Hernández, e, se permanecer empate, Sorgi encerra contra Cid. O paranaense Thiago Wild, de 17 anos e número 8 do ranking mundial juvenil, ficará como reserva. 
 
"A expectativa é boa, o Sorgi joga primeiro, um jogo chave desse confronto, jogo duro. O número 1 deles, o Hernández, é um bom jogador, mas acho que temos boas chances de fazer os dois pontos amanhã. Nossos dois tenistas estão jogando bem, o Monteiro e o Sorgi. As condições de velocidade da quadra e da bola estão um pouco acima do que esperávamos, mas todos se adaptaram bem e espero que consigamos levar esses dois primeiros pontos amanhã", finalizou o capitão João Zwetsch.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook