Marcelo Melo volta ao Brasil para a disputa da Copa Davis

Equipe brasileira joga no Zonal das Américas, contra a República Dominicana, em Santo Domingo / Foto: Luiz Doro / @dorofotoEquipe brasileira joga no Zonal das Américas, contra a República Dominicana, em Santo Domingo / Foto: Luiz Doro / @dorofoto

São Paulo – O mineiro Marcelo Melo defenderá o Brasil no Zonal das Américas da Copa Davis. O confronto será contra a República Dominicana, que jogará em casa, em Santo Domingo. Melo, líder do ranking mundial individual de duplas, foi convocado pelo capitão da equipe brasileira, João Zwetsch, e formará parceria com o gaúcho Marcelo Demoliner, que fará sua estreia na competição. O confronto inédito contra os dominicanos será entre os dias 2 e 3 de fevereiro, nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco.
 
“Estou feliz com a convocação. Será o maior prazer e orgulho poder representar o Brasil mais uma vez. Sempre estou disponível para o capitão. Agora retorno para o Brasil por alguns dias, após o Australian Open, e depois já embarco para Santo Domingo onde será disputada a Davis”, afirma Marcelo.
 
Marcelo Melo estava em Melbourne, na Austrália, disputando o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, junto com o parceiro polonês Lukasz Kubot. Eles foram derrotados nas quartas de final, na madrugada desta terça-feira, dia 23, e, agora, Melo volta alguns dias para o Brasil antes de embarcar para a República Dominicana para a Davis.
 
Se vencer a República Dominicana, o Brasil terá pela frente o ganhador de Colômbia e Barbados, em busca de uma vaga no playoff para o Grupo Mundial. Thiago Monteiro, João Pedro Sorgi e Thiago Wild, os dois últimos também estreantes, serão os representantes em simples. A comissão técnica comandada pelo capitão João Zwetsch terá o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o médico Ricardo Diaz e o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, além do chefe da delegação Eduardo Frick.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook