Rogério Dutra Silva é o primeiro brasileiro confirmado no Rio Open 2018

Rogério Dutra Silva ganha convite para jogar o Rio Open 2018 / Foto: FotojumpRogério Dutra Silva ganha convite para jogar o Rio Open 2018 / Foto: Fotojump

Rio de Janeiro - O primeiro convidado para a edição de 2018 do Rio Open é o paulista Rogério Dutra Silva. Atual número 1 do Brasil, o tenista de 33 anos garante presença nacional na chave de simples do maior torneio de tênis na América do Sul, que acontece entre 19 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Pela 2a. Vez na história, o Rio Open confirmou a presença de 3 top 10, Dominic Thiem, Marin Cilic, Pablo Carreño Busta, além do showman, Gael Monfils.
 
Considerado um grande guerreiro do tênis nacional, por sua garra e superação de problemas financeiros e lesões, Rogerinho disputa a chave principal do Rio Open pela segunda vez consecutiva. Em 2018, ele passou o qualifying do ATP de Auckland, na Nova Zelândia, e foi o único representante brasileiro na chave principal de simples masculina do Australian Open.
 
"O Rio Open é o maior torneio da América do Sul e é em casa, com a nossa torcida do lado. Dá aquele gosto especial de participar. Sou muito grato desde já pelo convite", afirmou Rogerinho, que espera aproveitar as condições do saibro carioca para se dar bem na chave. "Como todo bom brasileiro, adoro o calor. Esse ano espero ir mais longe no torneio e, quem sabe, surpreender."
 
A última temporada foi especial para Rogerinho, com dois títulos de Challenger, em Santiago e na Cidade do Panamá, atingindo a marca de 10 troféus no total (em 22 finais). Ele também venceu seu primeiro ATP, nas duplas, ao lado de André Sá em São Paulo, e atingiu sua melhor posição no ranking, 63º, além de ter passado a marca de US$ 1,5 milhão de premiação. Atualmente, Rogerinho ocupa a 98ª posição da lista da ATP.
 
"O Rogerinho é o nosso guerreiro. Ele é uma inspiração e um exemplo a ser seguido por todos que gostariam de ser tenista profissional. Chegou ao seu melhor ranking no ano passado depois de voltar de lesão, é o número um do país e merece muito essa vaga," disse Luiz Procopio Carvalho, Diretor do Rio Open.
 
O Rio Open ainda tem oito vagas abertas para a chave principal. Três são convites (um deles da IMG e outro reservado para a lista A+ da ATP, caso solicitado), quatro são do Rio Open Qualifying e uma é de special exempt (para jogadores que eventualmente não possam jogar o Qualifying por estarem ainda em ação em outro torneio).
 
As principais estrelas do Rio Open 2018 são os top 10 Dominic Thiem, Marin Cilic e Pablo Carreño Busta, além do ex-top 10 e favorito do público Gael Monfils. O uruguaio Pablo Cuevas, o espanhol Fernando Verdasco e o britânico Kyle Edmund também são destaques entre os garantidos na competição.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook