Melo e Kubot são campeões em Sidney

Melo e Kubot recebem troféus / Foto: Gerry Weber Open_KetMelo e Kubot recebem troféus / Foto: Gerry Weber Open_Ket

Austrália – A temporada começou com título e muita comemoração para o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot. Nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, a dupla conquistou o ATP 250 de Sidney, na Austrália, ao derrotar na final o alemão Jan-Lennard Struff e o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Cabeças de chave 1 em Sidney, torneio preparatório para o Australian Open, eles confirmaram seu favoritismo e, agora, seguem com muita confiança para o primeiro Grand Slam do ano, que começa na segunda-feira, dia 15 de janeiro, em Melbourne.
 
Com a conquista em Sidney, Melo e Kubot dão sequência, já na primeira disputa de 2018, à série de grandes resultados que comemoraram em 2017, quando terminaram como a melhor parceria do mundo. Os dois dividem a primeira colocação no ranking mundial individual de duplas e jogam como principais favoritos ao título do Grand Slam a partir da próxima semana.
 
"Foi muito bom começar o ano com título. Estou muito feliz com a maneira que jogamos hoje contra dois jogadores perigosos, que não tem o costume de atuar juntos. Conseguimos impor nosso ritmo desde o início. No sábado, vamos para Melbourne com bastante confiança e prontos para fazer um bom torneio", comemorou Marcelo, recordista nacional ao chegar ao 29º título.
 
A final - Melo e Kubot precisaram de apenas 1 hora para comemorar o primeiro título do ano. Com um jogo consistente e seguro, quebraram o serviço dos adversários no quarto game para abrir 3/1 e manter o controle da partida até fechar o primeiro set em 6/3. Na segunda série mais um break, desta vez no sétimo game, marcando 4/3 para, na sequência confirmar o serviço, fazer 5/3 e vencer por 6/4.
 
Quatro jogos, quatro vitórias e o primeiro título da temporada 2018 – O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook