Melo e Kubot buscam vaga na semifinal nesta quarta-feira na Austrália

Melo e Kubot estão em primeiro no ranking mundia / Foto: Peter Staples / Getty ImagesMelo e Kubot estão em primeiro no ranking mundia / Foto: Peter Staples / Getty Images

Austrália – Marcelo Melo e Lukasz Kubot disputam nesta quarta-feira, 10, a sua segunda partida no ATP 250 de Sidney, na Austrália. Por volta das 6h (horário de Brasília), a dupla, cabeça de chave número 1, enfrenta Damir Dzumhur, da Bósnia, e Roman Jebavy, da República Checa, no quarto jogo da programação da Quadra 3, válido pelas quartas de final.
 
Melo e Kubot encerraram 2017 como a melhor parceria do mundo e dividem a primeira colocação do ranking mundial individual de duplas. Eles disputam o torneio em Sidney como preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira, 15, em Melbourne.
 
“Jogamos bem nossa partida de estreia, aqui em Sidney, e agora teremos mais um jogo duro. Importante é seguir mantendo o ritmo”, afirma Marcelo. Na primeira rodada, Melo e Kubot derrotaram o romeno Florin Mergea e o sérvio Nenad Zimonjic.
 
Na temporada 2017, seis títulos e 51 vitórias. Na Austrália, a primeira vitória de 2018. O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros. Melo, que encerrou o ano como número 1 do mundo, ocupou a liderança do ranking pela primeira vez em 2015 e soma até agora 37 semanas no topo ao longo da carreira. Em Sidney, garantiram a primeira vitória da temporada 2018.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook