Thomas Bellucci é pego no exame antidpoing

Thomas Bellucci não joga a quatro meses / Foto: Divulgação/CBTThomas Bellucci não joga a quatro meses / Foto: Divulgação/CBT

O tenista brasileiro, Thomas Bellucci, 30 anos, revelou que foi pego no exame antidoping, em julho de 2017, e pegou cinco meses de suspensão. Bellucci já cumpriu quatro.

Thomas caiu no doping durante um torneio em Bastad, na Suécia, devido ao uso de um diurético hidrocloritiazida, uma substancia proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Desde então, o caso foi mantido em sigilo e o brasileiro não participou de nenhum campeonato alegando uma contusão no tendão de aquiles. Belucci afirma ser inocente e que foi vitima de uma contaminação cruzada de um suplemento.

Em um comunicado oficial, o tenista explicou a situação. "Jamais tomei algum tipo de suplemento ou qualquer outra substância que fosse me favorecer ou que fosse infringir as regras do fair-play do esporte. Nunca poderia imaginar que um multivitamínico feito por uma farmácia de manipulação pudesse sofrer contaminação cruzada em doses mínimas".

"Foi justamente em um momento que eu estava me recuperando de lesões e fazendo transição importante na minha carreira, de me mudar para a Flórida, montar uma base de treinamentos lá para atingir o meu máximo potencial no circuito nos próximos anos", completou o atual atual 112º do ranking mundial.

A suspensão de Thomas Bellucci termina no dia 31 de janeiro e poderá jogar os jogos oficiais da ATP de Quito, no Equador, dia 5 de fevereiro.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook