Rogerinho entra na chave principal do Australian Open

Rogerinho disputará o Australian Open pela segunda vez / Foto: Divulgação/ATPRogerinho disputará o Australian Open pela segunda vez / Foto: Divulgação/ATP

Florianópolis – Além da presença de Bia Haddad Maia na chave principal feminina do Australian Open, o Brasil também terá um representante na chave principal masculina do primeiro Grand Slam de 2018. O paulista Rogério Dutra Silva, número 101 do ranking da ATP, herdou a vaga do japonês Kei Nishikori, número 22 do mundo, que anunciou sua desistência do torneio nesta quarta-feira.
 
Afastado das quadras desde o Masters 1000 de Montreal, em agosto, Nishikori ainda não se recuperou da lesão no punho direito que o fez abandonar a última temporada na metade do ano. Com isso, Rogerinho acabou beneficiado e irá disputar o Aberto da Austrália pela segunda vez na carreira. No ano passado, o tenista de 33 anos chegou à segunda rodada do Grand Slam. 
 
O Brasil ainda terá dois representantes na chave principal de dupla masculina: o duplista número 1 do mundo, Marcelo Melo, que jogará ao lado de seu parceiro, o polonês Lucasz Kubot, e Bruno Soares, que tem como parceiro, o britânico Jamie Murray. 
 
Já o número 2 do país de simples, Thomaz Bellucci desistiu do quali. Fora das quadras desde o US Open, o paulista ainda não se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles e só deve voltar a atuar na gira sul-americana de saibro. 
 
Mas outros quatro brasileiros tentarão furar o quali: Thiago Monteiro e João "Feijão" Souza, em simples, e Marcelo Demoliner e André Sá, nas duplas. No juvenil, o Brasil conta com a presença de cinco tenistas na chave principal: Thiago Wild, João Lucas Reis, Matheus Pucinelli e Igor Gimenez, além de Gilbert Klier no quali.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook