Secretaria entrega contrapartida social do Rio Open em Angra dos Reis

Quadra poliesportiva é inaugurada nesta quarta-feira na Vila do Abraão / Quadra Poliesportiva - contrapartida Rio Open - Foto: Rodrigo SantanaQuadra poliesportiva é inaugurada nesta quarta-feira na Vila do Abraão / Quadra Poliesportiva - contrapartida Rio Open - Foto: Rodrigo Santana

Rio de Janeiro - Investir no esporte de base e na qualidade de vida dos moradores do Rio de Janeiro. Este é o objetivo da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) que, nesta quarta-feira (13/12), inaugurou uma quadra poliesportiva na Vila do Abraão, em Ilha Grande, Região da Costa Verde do Estado.
 
Como forma de contrapartida social do Rio Open 2017, a iniciativa faz parte do plano de legado do torneio, que é viabilizado pela pasta por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura, e faz parte do calendário fixo do Rio de Janeiro.
 
- Parceria boa é aquela que dá certo. Além de apoiar o Rio Open, que é o maior torneio de tênis da América do Sul, a Secretaria será responsável por entregar mais um importante espaço de fomento ao esporte e aos hábitos saudáveis. A quadra poliesportiva, frutos da contrapartida social da competição, é uma demanda antiga dos moradores da Vila do Abraão, respectivamente – afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.
 
 
Com cobertura metálica, que simula um ginásio, a quadra, além de ter iluminação para a prática esportiva noturna, contará com alambrados de proteção. Toda a infraestrutura também será fornecida para que as modalidades sejam plenamente desenvolvidas – tabelas de basquete, postes e redes de vôlei, traves e redes de gol de futebol. De acordo com a associação de moradores da região, a comunidade esperava há mais de vinte anos por um novo local para atividades físicas e de lazer.
 
- Nossa região é carente de atividades esportivas porque, além de um campo de futebol, só tínhamos apenas uma quadra, que foi construída na época do presídio (da Ilha Grande). Com a ação do tempo e por falta de reformas, o local está deteriorado. Não estava sendo utilizada mais, pois não havia segurança na quadra, que nem coberta é. Por isso, é de fundamental importância este novo espaço, pois além de muito esporte, será ocupado com os tradicionais eventos da nossa região – comemorou Jeferson da Silva, presidente da associação.
 
A Vila do Abraão tem cerca de 10 mil moradores. A quadra ainda poderá abrigar projetos voltados para a terceira idade, como atividades físicas e de lazer e, ainda, as aulas de educação física das escolas municipais da região. Conhecida pela natureza exuberante e belas praias, a região, a população agora também será beneficiada com um espaço para a prática esportiva
 
“O Rio Open é um torneio que acontece além das quadras dos jogos oficiais. O Torneio está presente em vários pontos do Rio de Janeiro, como a Rocinha e Pilares, onde apoiamos projetos que incluem crianças e jovens carentes, na Baixada onde financiamos a construção de equipamentos esportivos. Agora, estamos levando quadra a materiais esportivos para os moradores de Ilha Grande. Com isso, queremos incentivar a prática esportiva, promovendo saúde e educação para a população do Rio de Janeiro”, diz Marcia Casz, Diretora de Esportes da IMM e responsável pela organização do Rio Open.
 
Mais informações: www.rioopen.com
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook