Rio Open confirma terceiro top 10 e anuncia venda de ingressos para 2018

Pablo Carreño Busta se junta a Marin Cilic e Dominic Thiem. Gael Monfils também já confirmou presença no maior torneio de tênis da América do Sul / Foto: FotojumpPablo Carreño Busta se junta a Marin Cilic e Dominic Thiem. Gael Monfils também já confirmou presença no maior torneio de tênis da América do Sul / Foto: Fotojump

Rio de Janeiro - Nesta terça-feira, 5 de dezembro, a IMM, promotora do Rio Open apresentado pela Claro, maior torneio de tênis da América do Sul, anunciou a presença de um terceiro top 10 na disputa. Pablo Carreño Busta, 10º na ATP, se junta a Marin Cilic, 6o, Dominic Thiem 5º, que volta para defender o seu título no saibro carioca e ao francês Gael Monfils na disputa pelo título do ATP 500, de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.
 
No evento de lançamento oficial do Rio Open, que reuniu patrocinadores e atletas como Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner, foi também anunciada a venda de ingressos da edição 2018 do torneio. Os valores variam entre R$ 30 e R$ 550, e as entradas poderão ser adquiridas a partir das 10h do dia 15 de dezembro, no site www.tudus.com.br/rioopen. Já nesta terça-feira, 12h, começou a pré-venda.
 
“É uma grande satisfação contar com 3 jogadores top 10, além do  Monfils, no ano em que comemoramos a 5ª edição do Rio Open. Para 2018 conseguimos inovar e trazer dois tenistas que nunca disputaram torneios ATP no Brasil. Além dos nossos dois últimos finalistas, o Thiem e o Carreño Busta, que fizeram uma grande temporada, os fãs também poderão ver de perto o Cilic, um campeão de Grand Slam, além do Monfils que é um showman”,  declara Luiz Procópio Carvalho, Diretor do Rio Open.
 
Com três títulos conquistados na carreira, o jovem espanhol Pablo Carreño Busta fez de 2017 o seu melhor ano. Após disputar a final do Rio Open, Busta atingiu resultados inéditos, fazendo semifinal no US Open, além de quartas em Roland Garros. O ótimo desempenho na temporada foi coroado com a participação no ATP Finals, em Londres, e o melhor ranking de sua carreira, terminando o ano como o décimo melhor tenista do mundo.  
 
“Estou muito feliz em jogar no Rio novamente. Alcançar a minha primeira final de ATP 500 no Rio esse ano meu deu confiança para chegar no Top 10 e fazer a melhor temporada da minha carreira. Espero poder voltar ainda mais forte ano que vem e lutar pelo título,” disse Carreño Busta.
 
Já consolidado no grupo dos melhores tenistas do mundo e atual campeão do Rio Open, Thiem tem duas semifinais de Grand Slam no currículo, ambas em Roland Garros, nos últimos dois anos. O austríaco levantou oito troféus no circuito mundial em 13 finais, marca notável para um tenista com menos de 24 anos, além de ter sido vice-campeão do Masters 1000 de Madri, em maio. Thiem fechou a temporada como número 5 do mundo após disputar o ATP Finals pela segunda vez consecutiva.
 
A edição de 2018 do Rio Open apresentado pela Claro também terá a estreia de dois grandes jogadores do circuito mundial: o croata Marin Cilic, sexto colocado no ranking mundial e campeão do US Open em 2014, e o francês Gael Monfils, ex-número 6 do mundo.
 
Cilic venceu 17 torneios no circuito mundial em incríveis 30 finais. Sua campanha no Grand Slam norte-americano há três anos foi incontestável, com direito a vitória diante de Roger Federer na semifinal, por 3 a 0. O croata voltou a uma decisão de Slam neste ano, sendo vice-campeão em Wimbledon. Aos 29 anos, Cilic também tem um título de Masters 1000, conquistado em Cincinnati em 2016, e disputou neste ano seu terceiro ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano.
Monfils conquistou seis troféus na carreira, já foi vice-campeão de três Masters 1000 e semifinalista em Roland Garros (2008) e no US Open (2016). Seu melhor momento na temporada foi a decisão no torneio de Eastbourne, na Inglaterra. Com seu estilo de jogo versátil, Monfils, atual número 46 na ATP, tem um bom desempenho em todas as superfícies e adora jogar com o público.
 
Vale ressaltar que o Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP . Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.
 
"A Claro é patrocinadora máster do Rio Open desde a sua primeira edição. O evento já demonstrou a sua força ao se consolidar no calendário da América do Sul como o maior torneio de tênis do continente. Temos orgulho de sermos líderes em número de clientes em todo o estado do Rio de Janeiro e continuaremos a investir para, cada vez mais, ratificar que a Claro é a melhor opção do mercado. Também somos novamente os parceiros oficiais de toda a infraestrutura de serviços de telecomunicações e TI do Claro Apresenta Rio Open. Acreditamos que o esporte é fundamental na construção da cidadania e de um futuro melhor para o País", afirma Paulo César Teixeira, CEO da Claro.
 
Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco, também falou sobre a parceria.
 
“O Itaú Unibanco considera o esporte um grande pilar de atuação. Por meio do tênis estimulamos a integração, a socialização, o desenvolvimento físico de crianças e adolescentes, entre outras possibilidades. Este é o quinto ano em que apoiamos o Rio Open, pois acreditamos que esses investimentos são formas de contribuir para o poder de transformação da sociedade e do País. Temos certeza que será mais um evento brilhante”.
  
Com parceria firmada desde o início do Rio Open, a Peugeot também se orgulha por estar ao lado do torneio na edição 2018.
 
 “A nossa Marca combina com o tênis: temos uma história vitoriosa, de muita tradição. Procuramos transmitir com nossos produtos a mesma excelência, performance, emoção e elegância presentes no esporte. O melhor exemplo da nossa essência é o Novo SUV PEUGEOT 3008. O utilitário esportivo, que estará em quadra, já conquistou inúmeros prêmios em todo o mundo e, assim como o Rio Open, também é sucesso de público aqui no Brasil”, declara Antoine Gaston-Breton, diretor de Marketing da Peugeot.
 
Leonardo Picciani, Ministro do Esporte, destacou a oportunidade gerada pelo evento para o desenvolvimento do esporte no Brasil.
 
“O Rio Open de tênis é o maior torneio da modalidade na América do Sul, em que participam os melhores tenistas do mundo. Essa é uma grande oportunidade tanto para o desenvolvimento de esporte, para a motivação de crianças e formação de atletas, como para a troca experiências e evolução dessa modalidade no país. O torneio está em sua quinta edição e é um orgulho para o Brasil sediar uma competição dessa magnitude.”
 
 O secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha, comentou sobre a importância econômica e social do torneio para o Rio de Janeiro.
 
“Além de ser uma competição do calendário do tênis internacional, o Rio Open desempenha um papel fundamental na promoção do Rio de Janeiro no exterior, e ainda demonstra a capacidade dos fluminenses na realização de eventos de alto nível. Mais do que atrair turistas e amantes da modalidade, o torneio, que é viabilizado em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, deixa um legado para a população do estado, como as quadras esportivas e academias ao ar livre. Isso mostra uma preocupação não somente com a prática do tênis, mas também com a promoção de hábitos saudáveis”.
 
"É uma honra muito grande para a cidade ter um evento tão grandioso em nossa casa. O Rio Open é um dos maiores eventos esportivos anuais que recebemos e um dos únicos da categoria no mundo, o que nos orgulha muito. Temos que aproveitar o clima propício da cidade para a prática esportiva e, principalmente, usufruir da estrutura que temos para sediar grandes eventos. Trabalhamos constantemente para trazer eventos desse porte para o Rio, aumentando o fluxo de visitantes, projetando a nossa imagem pelo mundo e mostrando que temos competência para recebê-los", destacou Marcelo Alves, presidente da Riotur.
 
Marcia Casz, diretora de Esportes da IMM, responsável pela organização do Rio Open, destacou a parceria com o poder público e com patrocinadores, que viabilizam a realização do torneio.
 
“É muito gratificante constatar que o Rio Open tornou-se um evento de grande relevância para o Rio de Janeiro e para o Brasil. Chegamos a quinta edição ostentando excelentes resultados para todas as dimensões que este evento reúne: seja na parte esportiva, seja na educação de jovens carentes, seja nos momentos de lazer para o público, seja na geração de emprego e renda, seja na arrecadação de tributos para o Município e o Estado, seja nos resultados para nossos patrocinadores. Tudo isso faz com que o Rio Open seja motivo de muito orgulho para todos nós. Agradeço a confiança que nossos parceiros depositam em nossa capacidade de realização”, comenta 
 
Mais do que um torneio do tênis - Oferecer o que há de melhor dentro e fora das quadras. Essa é a proposta da organização do Rio Open apresentado pela Claro. Além dos grandes jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro− sendo uma delas a arena central, com capacidade para 6.200 pessoas − há uma área interativa de aproximadamente 10 mil m², o Leblon Boulevard. O espaço oferece atrações para o público que for ao Jockey, com stands, lojas e opções entretenimento e gastronomia. A Praça Rio Open conta com shows e um telão gigante.  O torneio promove diversas atrações cuidadosamente elaboradas. Tudo para uma experiência ainda mais exclusiva e memorável.
 
Seguindo a tendência dos grandes torneios, o Rio Open também conta com a loja com produtos oficias - a La Boutique.
 
Ao todo, cerca de 50 mil pessoas são esperadas no complexo em 2018. O evento conta com transmissão em HD de todos jogos da quadra central pelo Canal SporTV, além de transmissão internacional para mais de 120 países.
 
VENDA DE INGRESSOS COMEÇA DIA 15/12 ÀS 10H - “O Rio Open apresentado pela Claro terá ingressos à venda a partir do dia 15 de dezembro às 10h pelo site www.tudus.com.br/rioopen. As vendas serão feitas online e não haverá cobrança de taxa de conveniência. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Nas compras acima de 3 sessões, será oferecido desconto de 10% no valor total.”
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook