Classificado para a semi do Finals, Marcelo Melo enfrenta Bruno Soares

Os dois melhores duplistas brasileiros vão se encontrar pela quinta vez este ano, nesta sexta-feira (17), com três vitórias de Marcelo até agora / Foto: DivulgaçãoOs dois melhores duplistas brasileiros vão se encontrar pela quinta vez este ano, nesta sexta-feira (17), com três vitórias de Marcelo até agora / Foto: DivulgaçãoLondres - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot encerram nesta sexta-feira (17), às 15h45 (horário de Brasília), sua participação na primeira fase do ATP Finals.

Melhor dupla da temporada e cabeças de chave número 1, entram na quadra central da O2 Arena, pelo Grupo Woodbridge / Woodforde, já com vaga assegurada nas semifinais, para enfrentar o também mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray – cabeças 4. Melo e Kubot venceram três das quatro partidas que disputaram até agora diante de Soares e Murray nesta temporada (Masters 1000 de Miami, Indian Wells e Paris).

O ATP Finals reúne as oito melhores parcerias do ano em Londres, na Inglaterra. Na primeira fase, que termina nesta sexta-feira, as oito duplas estão divididas em dois grupos de quatro, com todas jogando contra todas dentro de seu grupo. As duas melhores de cada um disputam as semifinais neste sábado (18) e os vencedores a decisão, no domingo (19).

Melo e Kubot ganharam as duas primeiras partidas do Finals sem perder nenhum set. Após a vitória na estreia, diante do croata Ivan Dodig e do espanhol Marcelo Granollers, foram confirmados como parceria número 1 do mundo da temporada 2017. Além disso, Melo garantiu, também, a liderança no ranking mundial individual de duplas. Na sequência, conquistaram a vaga antecipada nas semifinais do Finals ao vencerem os irmãos norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan. Na capital inglesa, buscam o inédito título do ATP Finals, o sétimo da temporada.

Números da temporada, seis títulos e 50 vitórias – O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 22 torneios, conquistou seis títulos, venceu 50 jogos, com apenas 16 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros. Melo já ocupou outras três vezes o primeiro lugar no ranking mundial individual de duplas - em 2015, 2016 e 2017.

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook