Melo e Kubot treinam e participam do jantar de gala do ATP Finals

Dupla número 1 do mundo, estão desde o início da semana na capital inglesa. Nesta quinta-feira (9), foram à apresentação oficial do torneio, realizada na Torre de Londres / Foto: DivulgaçãoDupla número 1 do mundo, estão desde o início da semana na capital inglesa. Nesta quinta-feira (9), foram à apresentação oficial do torneio, realizada na Torre de Londres / Foto: Divulgação

Londres - Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão treinando em Londres, na Inglaterra, na preparação para a estreia no ATP Finals, que reúne as oito melhores duplas do ano e encerra a temporada 2017. Eles chegaram no início da semana à cidade, após a conquista do título do Masters 1000 de Paris. O torneio começa neste domingo (12) e a estreia da dupla Melo/Kubot será na segunda-feira (13), diante do croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, às 16h (horário de Brasília).
 
Nesta quinta-feira (9) à noite, Melo e Kubot estiveram ao lado das outras sete parcerias classificadas para o Finals, assim como os oito tenistas de simples, no jantar de gala do torneio, realizado na Torre de Londres, uma das principais atrações turísticas da capital inglesa.
 
Dupla líder do ranking mundial, Melo e Kubot jogam o ATP Finals como cabeças de chave número 1. Melo é o primeiro, também, no ranking mundial individual de duplas, com Kubot em segundo. 
 
Os grupos - As oito duplas do Finals são divididas em dois grupos de quatro. Melo e Kubot estão  no Grupo Woodbridge / Woodforde, junto com o também mineiro Bruno Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray (cabeças 4), além dos irmãos norte-americanos Bob Bryan e Mike Brian (5) e de Dodig/Granollers (7).  O outro grupo - Eltingh / Haarhuis - tem Kontinen e Peers, cabeças 2 e atuais campeões, ao lado do holandês Jean-Julien Rojer e do romeno Horia Tecau (3)); dos franceses Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut (6); e do norte-americano Ryan Harrison e do neozelanês Michael Venus (8). Nessa primeira fase, todos jogam contra todos dentro de seu grupo. Os dois melhores de cada um disputam as semifinais, no sábado (18). A decisão do título será no domingo (19).
 
Números da temporada, seis títulos e 48 vitórias - O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 22 torneios, conquistou seis títulos, venceu 48 jogos, com apenas 16 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros. Melo já ocupou outras três vezes o primeiro lugar no ranking mundial individual de duplas - em 2015, 2016 e 2017. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook