Definidos os campeões do Brasileiro Interclubes em São Paulo

Próxima etapa está acontecendo na cidade de Criciúma (SC) / Foto: Karine BrandinePróxima etapa está acontecendo na cidade de Criciúma (SC) / Foto: Karine Brandine

São Paulo - O Campeonato Brasileiro Interclubes de São Paulo encerrou neste domingo com a definição dos campeões das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, simples e duplas, nas quadras de saibro do Clube Esperia, em São Paulo. Tenistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul conquistaram os títulos na capital paulistana.
 
Na categoria 12 anos masculino, o paulista Luis Felipe Carvalho surpreendeu seu conterrâneo Kauã Santos, por 4/6, 6/4 e 6/4. Já na categoria 12 anos feminino, a carioca Gabriela Felix, cabeça de chave número um, venceu a amazonense Mell Cohen, por 7/5 e 6/3.
 
Na categoria 14 anos masculino, o carioca Pedro Cardoso venceu do gaúcho Pedro Sasso, por 7/6(4) e 6/3. A paranaense Maria Bloot, da categoria 14 anos feminino, venceu na final a paulista Aline Silva, por 6/1 e 6/3.
 
Cabeça de chave número seis na categoria 16 anos masculino, o gaúcho Antonio Sasso ganhou do paranaense Marcio Silva, por 7/5 e 6/2. Na categoria 16 anos feminino, a paulista Juliana Munhoz venceu a carioca Isabela Mercante, com um duplo 6/2.
 
O paulista Rodrigo Carvalho, da categoria 18 anos masculino, ganhou do paranaense Gustavo Deszczynski, por 6/4 e 7/5. Campeã em Caxias do Sul na categoria 18 anos feminino, a paranaense Kathleen Percegona venceu o seu segundo torneio seguido, após superar a baiana Maria Fernanda Menezes, com um duplo 6/4.
 
O próximo Campeonato Brasileiro Interclubes está sendo disputado na cidade de Criciúma (SC), nas quadras de saibro do Sociedade Recreativa Mampituba, entre os dias 10 e 12 de novembro. Eles são promovidos pela Confederação Brasileira de Tênis - CBT, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. Todos os tenistas participantes de todos os campeonatos que sejam filiados à clubes que, por sua vez, sejam filiados ou vinculados ao CBC, viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo CBC.
 
Em todos os campeonatos, no masculino, disputam 48 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que os 31 primeiros inscritos entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, oito pelo qualifying e, ainda, dois através de Wild Card fornecidos pela CBT, dois Wild Card fornecidos Clube Sede e cinco Wild Card - um por categoria - para cada clube sede de torneio interclubes. No qualifying os 26 primeiros atletas entram direto pelo ranking da CBT e o Wild Card funciona com um por categoria para cada clube sede de torneio interclubes.
 
Já na chave feminina competem 32 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que as 19 primeiras inscritas entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, quatro pelo quali, dois Wild Card fornecidos pela CBT, dois Wild Card fornecidos pelo Clube Sede do torneio e cinco Wild Card  - um por categoria - fornecidos para cada clube sede de torneio interclubes. No qualifying as 16 primeiras entram direto pelo ranking da CBT.
 
Podem participar todos os tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos de todos os clubes do País. Para poder participar dos campeonatos o tenista deverá estar obrigatoriamente filiado à CBT, em dia com o pagamento da taxa anual da entidade e devidamente regularizado em sua Federação Estadual. Todas as informações constam no site da CBT www.cbt-tenis.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook