Laura Pigossi exalta confiança para derrubar favorita em Sant Cugat

Paulistana faz duelo inédito contra cabeça 4 em busca das quartas de final na Espanha / Foto: DivulgaçãoPaulistana faz duelo inédito contra cabeça 4 em busca das quartas de final na Espanha / Foto: Divulgação

Espanha - A paulistana Laura Pigossi (Babolat/Estácio/Mizuno) está confiante para sua partida de oitavas de final do ITF US$ 25.000 de Sant Cugat, evento disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, a brasileira de 23 anos encara a espanhola Georgina Garcia-Perez, cabeça de chave 4.
 
Na estreia do evento espanhol, Laura derrotou a francesa Elixane Lechemia por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. A boa atuação faz com que Pigossi, atual 403ª do ranking WTA, se anime para o próximo desafio. 
 
"Meu primeiro jogo foi ótimo. Consegui me impor desde o início contra uma adversária dura. Estou muito confiante e decidida para fazer outra boa partida amanhã", avaliou a brasileira, que tem, em Sant Cugat, a presença do técnico Martin Vilar. 
 
Nas duplas, Laura forma a parceria cabeça 2 com a paraguaia Montserrat Gonzalez. As sul-americanas avançaram à fase de quartas de final com vitória sobre a turca Basak Eraydin e a suíça Rebeka Masarova por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4.
 
Em busca da semifinal, Gonzalez e Pigossi enfrentam a dupla formada pelas espanholas Paula Arias Manjon e Eva Guerrero Alvarez também nesta quarta-feira. A brasileira ocupa nessa semana a 208ª posição na lista da WTA da modalidade. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook