Gustavo Tsuboi realiza preparação diferente para Mundial na Bélgica

Ritmo de jogo / Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COBRitmo de jogo / Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

Bélgica - Gustavo Tsuboi está pronto para a Copa do Mundo. Medalha de ouro na Copa Pan-Americana, o atleta será o representante brasileiro na competição da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), e demonstra confiança, apesar de apontar uma agenda diferente da qual está acostumado antes dos grandes torneios. O campeonato acontecerá em Liege, na Bélgica, entre sexta-feira, dia 20, e domingo, 22.
 
"Tive um período de preparação diferente da qual faço usualmente. Gosto bastante de fazer um trabalho diário bem forte para chegar na melhor forma técnica e física, mas em função de alguns compromissos com meu clube na Polônia, acabei tendo diversas partidas. Mas acho que foi muito positivo, pois peguei cada vez mais ritmo de jogo e fui me sentindo melhor", afirmou.
 
A expectativa de Gustavo é utilizar nas partidas tudo que treinou, sem colocar peso nas atuações. "Estou muito contente de participar mais uma vez desta competição, que é uma das principais do calendário internacional. Estou bem ansioso e espero jogar bem. Estive na Copa há dois anos e cheguei às quartas. O que eu quero é jogar bem e fazer o meu melhor para, quem sabe, repetir ou superar a última participação", disse.
 
Neste ano, além do título na Copa Pan-americana, Gustavo Tsuboi foi ouro nas duplas no Aberto do Brasil e prata nas duplas do Aberto da Hungria, ambas com Hugo Calderano. No individual do Aberto do Brasil também levou o bronze.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook