Bia Haddad Maia está na semifinal do WTA de Seul

Na luta pela final / Foto: Philippe Montigny/FFTNa luta pela final / Foto: Philippe Montigny/FFT

Coreia do Sul - Do outro lado do mundo, a paulista Beatriz Haddad Maia conquistou mais uma vitória e alcançou a semifinal do WTA de Seul na madrugada desta sexta-feira, dia 22. Pelas quartas de final do torneio, a tenista número 1 do Brasil bateu a espanhola Sara Sorribes Tormo por duplo 6/4, em 1h33min de jogo, e carimbou a disputa na semifinal.
 
“Estou muito feliz com mais uma vitória aqui em Seul. A Sara tem um jogo totalmente diferente das que eu joguei. Sabia que ia depender muito de mim, porque ela jogava um pouquinho mais lento e usava muito slice, então tinha que estar ligada para entrar nas bolas e ser agressiva o tempo todo. A gente acaba cometendo mais erros, mas era o que eu tinha que fazer. A chance que eu tinha era ter paciência, ser firme e fazer acontecer as bolas. E deu certo”, comentou Bia.
 
Em busca de sua primeira decisão de WTA, Bia terá pela frente na madrugada deste sábado, dia 23, a holandesa Richel Hogenkamp, que derrotou nas quartas a australiana Priscila Hon, por 6/3 e 6/4.
 
As duas se enfrentaram em 2013 no Challenger de Caseta, na Itália, com vitória da brasileira, por 2 sets a 1. “Lembro que foi um jogo duro. Ela é uma jogadora mais velha, experiente, que varia bastante as jogadas. Tenho que manter essa pegada, jogar tranquila, com paciência e desfrutar do jogo”, afirmou Bia.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook