Laura Pigossi avança à semifinal em Biarritz

Brasileira e sua parceira enfrentam dupla cabeça 2 por final no saibro francês / Foto: DivulgaçãoBrasileira e sua parceira enfrentam dupla cabeça 2 por final no saibro francês / Foto: Divulgação

França - Nesta quinta-feira, a paulistana Laura Pigossi (Babolat/Estácio/Mizuno) alcançou as semifinais de duplas do ITF US$ 80.000 de Biarritz, na França, junto da espanhola Silvia Soler-Espinosa.
 
Cabeças de chave 3, Espinosa e Pigossi bateram a parceria formada pela grega Eleni Kordolaimi e a australiana Seone Mendez por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h08.
 
Por vaga na final, a dupla de Pigossi encara, nesta sexta-feira, as romenas Irina Maria Bara e Mihaela Buzarnescu, cabeças 2. Curiosamente o duelo não ainda tem horário definido pela organização, pois as adversárias de Laura se enfrentam nas quartas da chave de simples. 
 
De qualquer maneira, Pigossi está empolgada com o entrosamento com a parceira até aqui no saibro francês. "Já tinha jogado com a Silvia três vezes em torneios de US$ 100.000. Aqui estamos jogando muito bem, aproveitando nossas chances na hora certa. Amanhã temos que manter a pegada, agressivas e dominando a rede desde o início", avaliou Laura.
 
No ranking da WTA, Laura ocupa a 179ª posição em duplas, sendo a número 2 do Brasil. Em simples, a paulistana anos está em 410º lugar. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook