Definidos os campeões de 12 e 14 anos no Circuito Infantojuvenil na etapa de Brasília

Maior campeonato de tênis juvenil do Brasil está acontecendo no Iate Clube de Brasília até domingo / Foto: Rafael Coelho/CBTMaior campeonato de tênis juvenil do Brasil está acontecendo no Iate Clube de Brasília até domingo / Foto: Rafael Coelho/CBT

Brasília - O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis definiu nesta terça-feira a quarta etapa do ano nas categorias 12 e 14 anos masculino feminino, nas quadras de saibro do Iate Clube de Brasília em Brasília. Tenistas de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro conquistaram os títulos do último torneio do circuito nesta temporada.  
 
O paulista Luis Felipe Carvalho, cabeça de chave número dois, conquistou o título da categoria 12 anos após vencer o brasiliense João Vieira por 7/5, 6/7 e 6/1. Luis havia conquistado a seletiva da quarta etapa em São Paulo no mês passado.
 
Cabeça de chave número um do Circuito Nacional, a carioca Gabriela Felix confirmou o favoritismo e venceu a baiana Luana Paiva por 6/1 e 6/3. Este foi a oitava conquista de Gabriela na temporada.
 
Quinto colocado no ranking da CBT, o paulista Victor Bini conquistou mais uma grande vitória e venceu o carioca Pedro Cardoso por 6/1 e 6/4. Foi o primeiro título de Victor no ano.
 
Já na categoria 14 ano feminino, a catarinense Carolina Laydner surpreendeu novamente. Desta vez ela passou pela cabeça de chave número dois, a brasiliense Ana Reis por 3/6, 7/6 e 6/4. Carolina, que é a número 1 do Brasil na categoria, havia conquistado as etapas de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre do Circuito Nacional na categoria 12 anos.
 
A etapa Brasília do Circuito segue até domingo, dia 17, reunindo a categoria juvenil do tênis brasileiro. Toda a programação de jogos podem ser conferidas no site https://circuitojuvenilcorreios.com. "Este é o maior campeonato da categoria de base do tênis brasileiro e abrange seletivas em diversas regiões do Brasil, sendo responsável por revelar grandes talentos da nossa modalidade", ressalta Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook