Brasil terá onze tenistas na chave principal do US Open

Último Grand Slam da temporada / Foto: Corinne Dubreuil/FFTÚltimo Grand Slam da temporada / Foto: Corinne Dubreuil/FFT

EUA - O quarto e último Grand Slam da temporada, o US Open, começa na próxima segunda-feira, dia 28, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, com a maior delegação brasileira nesta temporada, em torneios deste porte. O Brasil conta com a presença de onze tenistas nas categorias masculino, feminino e juniores, todos classificados para a chave principal.
 
Na chave principal estão garantidos, nas disputas de simples, Bia Haddad Maia, Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva. Nas disputas de duplas, Marcelo Melo, Bruno Soares, Marcelo Demoliner, André Sá, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva. No juvenil, Thiago Wild, Gabriel Decamps e Thaisa Pedretti.
 
Na chave de simples, essa será a décima participação de Thomaz Bellucci, a quinta de Rogério Dutra Silva e a primeira vez de Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia. "Estou muito feliz em poder jogar mais uma chave de Grand Slam, sem dúvidas é a realização de um sonho poder estar aqui (em Nova Iorque) entre os melhores tenistas do mundo. Estou bem fisicamente, mentalmente, muito motivado e preparado para mais este desafio", afirmou o cearense Thiago Monteiro.
 
Nas duplas, será o 18º torneio de Andre Sá, o 11º de Marcelo Melo, o décimo de Bruno Soares e o terceiro de Marcelo Demoliner. "Já estou me preparando para a estreia que deve ser na próxima quarta-feira. As expectativas estão muito boas, eu e o Lucaz Kubot estamos jogando muito bem. Fizemos bons torneios preparatórios e vamos ajustar alguns detalhes nesses dias que faltam até o primeiro jogo", falou o atual campeão de Wimbledon, Marcelo Melo.
 
O Brasil já conquistou resultados expressivos no US Open. No profissional, Gustavo Kuerten alcançou por duas vezes as quartas de final, em 1999 e 2001. Bruno Soares conquistou o título de duplas masculina em 2016 e duplas mistas em 2012 e 2015. No juvenil, Felipe Meligeni Alves foi campeão em 2016. Rafael Matos e João Menezez foram finalistas em 2014. Os brasileiros também foram semifinalistas em 2014, com Luisa Stefani e em 2010, com Guilherme Clezar e Tiago Fernandes.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook