Laura Pigossi avança às oitavas em La Bisbal

Paulistana joga rodada dupla, nesta quarta-feira, em torneio na Espanha / Foto: Johnny Garbin/Sonata AudiovisualPaulistana joga rodada dupla, nesta quarta-feira, em torneio na Espanha / Foto: Johnny Garbin/Sonata Audiovisual

Espanha - A paulistana Laura Pigossi (Babolat/Estácio) estreou com o pé direito no ITF US$ 25.000 de La Bisbal, na Espanha, nesta terça-feira. Atual 410º do ranking, Pigossi venceu a finlandesa Mia Nicole Eklund por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/3. 
 
Por vaga entre as oito melhores, Laura encara, nesta quarta-feira, a russa Veronika Kudermetova, cabeça 3 e atual 195ª do mundo. O confronto é inédito pelo circuito profissional. 
 
"Terei que ser intensa. Ela jogou uma partida longa hoje em que venceu por 7/6 no terceiro set. Então preciso usar o físico a meu favor", avalia Laura.
 
Nas duplas, Laura joga essa semana junto da holandesa Arantxa Rus. Cabeças 1, Pigossi e Rus saíram de bye na estreia e enfrentam Mia Nicole Eklund (FIN)/Maria Fernanda Gonzalez (COL). O jogo acontece também nesta quarta e já vale lugar nas semifinais do evento disputado sobre quadras de saibro. 
 
No ranking dessa semana, Laura se manteve como número 1 do Brasil em duplas ocupando o 149ª lugar. Vale lembrar que seu recorde foi a 142ª posição, obtida em outubro de 2016.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook