Brasil segue invicto no Sul-Americano de 16 anos por equipes

Brasil segue invicto no Sul-Americano de 16 anos por equipes com equipe masculina / Foto: DivulgaçãoBrasil segue invicto no Sul-Americano de 16 anos por equipes com equipe masculina / Foto: Divulgação

Colômbia - O Time Correios Brasil masculino segue invicto no campeonato Sul-Americano de 16 anos por equipes em Bogotá, na Colômbia. Os brasileiros derrotaram o Peru por 3 x 0 nesta terça-feira e continuam líder do grupo A na competição, sem perder nenhum jogo. A competição vale vaga no Campeonato Mundial da categoria, a Copa Davis Junior no masculino e a Fed Cup Junior no feminino. O próximo confronto dos meninos será apenas na quinta-feira.
 
O paulista Mateus Alves iniciou o confronto com o triunfo diante do peruano Sebastian Rodrigues, com um duplo 6/4. Em seguida Matheus Pucinelli venceu de virada Mateo Vereau com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6(4). Nas duplas Alves e Ferreira venceram Vereau e Rodrigues por 7/6(5) e 7/6(3).
 
“O encontro de hoje foi duro. Os peruanos jogaram muito bem e exigiram nosso máximo. Ainda estamos sentindo o efeito da altitude, mas melhorando a cada encontro”, afirmou o técnico Roland Santos.
 
A equipe feminina estreou com derrota por 2 x 1 diante da Argentina, favorita ao título. As meninas enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 9h30, nas quadras de saibro do América Tênis Club, o Peru, que perdeu para o Equador por 2 x 1 na tarde de hoje.
 
A goiana Nalanda fez o primeiro jogo e foi derrotada pela argentina Ana Geller por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/2. Na segunda partida Ana Cruz perdeu para Jazmin Ortenzi por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6(4) e 6/2. Nas duplas, Cruz e Fulanna venceram de virada Geller e Haumuller por 3/6, 6/2 e 10/8.
 
“Foi um confronto duríssimo onde tivemos nossas chances mas infelizmente não conseguimos aproveitar. A vitória nas duplas foi muito importante pois o nosso grupo está muito equilibrado. Vamos seguir lutando e acreditando em conseguir a vaga para o Mundial”, disse o técnico Roberto Carvalho.
 
 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook