Seletiva para a 2ª etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil inicia nesta semana

Seletiva será disputada em seis cidades ao redor do Brasil e o campeão de cada etapa garante vaga para a competição em Florianópolis / Foto: Rafael Coelho/CBTSeletiva será disputada em seis cidades ao redor do Brasil e o campeão de cada etapa garante vaga para a competição em Florianópolis / Foto: Rafael Coelho/CBT

Florianópolis - Começam nesta semana as seletivas para a segunda etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis, que será realizado em Florianópolis, entre os dias 19 a 28 de maio, na sede da Confederação Brasileira de Tênis e no Lagoa Iate Clube.
 
As seletivas serão disputadas em seis cidades, com um total de 863 tenistas. A etapa do norte será disputada em Belém, a etapa Nordeste em Aracaju, a Centro-Oeste em Campo Grande, a São Paulo em Campinas, a Sul em Ponta Grossa e a etapa Sudeste no Rio de Janeiro.
 
O campeão de cada disputa regional garante vaga na chave principal da segunda etapa do Circuito Infantojuvenil em Florianópolis e o vice tem direito a disputar o qualificatório do torneio. As exceções ficam com as etapas de São Paulo e Sul, cujos campeão e vice entram direto na chave principal e os dois semifinalistas jogam o quali. "É uma oportunidade para os novos talentos de cada região do Brasil se encontrarem para a disputa em Florianópolis", pontua Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.
 
A etapa de São Paulo terá alguns destaques em cada categoria. Na categoria 12 anos masculino o paulista Zack Silva, vice-campeão na primeira etapa do Circuito em Curitiba. Na categoria 14 anos masculino o paulista Gabriel Generoso, campeão da etapa de Curitiba, na 18 anos masculino o paulista Rafael Silva, que venceu a etapa de Curitiba na categoria 16 anos. E na 18 anos feminino a paulista Erica Cheng, vice-campeã da primeira etapa do Circuito em Curitiba.
 
Na etapa Sul, os destaques em Ponta Grossa são a paranaense Maria Bloot, que foi semifinalista da categoria 12 anos na etapa de Curitiba do Circuito Nacional, além dos gaúchos Augusto Andrade na 14 anos masculino e Amanda Oliveira na 14 anos feminino, que venceram a seletiva de Florianópolis.
 
Na etapa Sudeste, o paulista Henrique Brito da categoria 12 anos masculino, a carioca Gabriela da Silva 12 anos feminino e a carioca Carolina Oliveira são os destaques do torneio de Campinas. Os três tenistas conquistaram a 1ª seletiva em Guarapari. As duas tenistas também foram semifinalistas da etapa do Circuito Nacional em Curitiba.
 
Na etapa Centro-Oeste, três destaques que estão inscritos para o torneio em Campo Grande venceram a 1ª seletiva em Aparecida de Goiânia. São eles João Camelo, da categoria 12 anos masculino, Ana Reis da 14 anos feminino e Lucas Obeid da 16 anos masculino.
 
Na etapa Nordeste os destaques ficam por conta do alagoano Guilherme Barbosa da categoria 12 anos masculino e Diogo Tinoco da 14 anos masculino, que venceram a 1ª seletiva disputado em Maceió.
 
Na etapa Norte o principal destaque fica com o paraense Joaquim Almeida na categoria 16 anos masculino, que furou o quali mas perdeu na primeira rodada na primeira etapa do Circuito em Curitiba. 
 
O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis é maior competição da categoria de base do Brasil. "Grandes talentos que fizeram a transição para o profissional passaram por este circuito que oportuniza a jogadores de várias regiões do Brasil disputarem entre si", finaliza Westrupp.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook