Atleta brasileiro surfa ao lado dos navios de carga no Porto de Santos

Everaldo Teixeira utiliza o Hidrofoil para conquistar mais uma façanha no surf / Foto: DivulgaçãoEveraldo Teixeira utiliza o Hidrofoil para conquistar mais uma façanha no surf / Foto: Divulgação

São Paulo - O surfista Everaldo Teixeira (Pato), já é bastante conhecido por enfrentar ondas gigantes. Amante do mar e protagonista de dois programas de aventura (Psicopato e Nalu pelo Mundo) ambos do Canal Off, o surfista catarinense resolveu inovar mais uma vez e, como já era de se esperar, com muito sucesso.
 
Durante sua passagem pelo Brasil, Pato e sua equipe surfaram no Porto de Santos, litoral de São Paulo. Pato surfou as ondas produzidas pelos próprios navios e, de quebra, em cima do Hidrofoil, equipamento que já está ganhando o gosto e os pés dos surfistas pelo mundo.
 
Para a realização desse projeto, que será destaque de um dos episódios de seu programa, foram dias e dias de estudo para decidir qual seria o navio ideal. O objetivo era encontrar o maior e mais pesado cargueiro, para que ele pudesse criar uma grande ondulação e, com isso, ajudar o atleta a surfar por mais tempo ao lado deste “monstro” dos mares.
 
Em parceria do também surfista Fernando Mizo, Everaldo deslizou por mais de 5 minutos as ondulações produzidas pelo navio de carga, em um Hidrofoil de um metro de altura.
 
“Sem dúvidas foi uma das maiores aventuras da minha vida. O Barulho e a velocidade com que o Navio se desloca é muito grande e cair ali poderia ser algo muito perigoso. Mas, depois dessa experiência, não tenho dúvidas de que o hidrofoil é o equipamento mais eficiente do mundo para se usar em qualquer tipo de ondulação”, é o que conta Everaldo, que logo deixa o Brasil para gravar outras temporadas do programa na Indonésia.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook