Circuito Brasileiro de Bodyboarding começa nesta quinta

Uri Valadão é um dos candidatos ao título / Foto: Pablo Jimenez/APBUri Valadão é um dos candidatos ao título / Foto: Pablo Jimenez/APB

Santa Catarina - A partir desta quinta-feira, dia 12, até domingo, dia 15, a Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC), recebe os principais atletas do país na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.
 
Cerca de 100 aletas do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil vão desfilar talento no Troféu Brasil de Bodyboarding, nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Sub-18 Masculino, Open Masculino e Feminino e Master masculino.
 
A modalidade encontra-se num ano especial, pois marca a reafirmação com um calendário recheado com quatro etapas para se conhecer os melhores da temporada 2018. A Praia do Estaleirinho, no badalado Balneário Camboriú (SC), já havia sido palco da retomada das competições nacionais do bodyboarding em 2017, quando definiu, em etapa única no fim do ano, os melhores do Brasil. Para este final de semana, a expectativa é de muito sol, calor e boas ondas e o visual deve ser um atrativo à parte, pois a praia estará lotada.
 
"Estamos praticamente começando do zero com novas metas e resgatando o prestígio que o esporte sempre teve. E Santa Catarina, graças à Prefeitura de Balneário Camboriú, deu um passo importante com apoio dessa etapa", afirmou Jarbas Soares, presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding, ao ressaltar o momento promissor do esporte no Brasil.
 
Nomes bastante conhecidos, como os dos campeões mundiais Eder Luciano, Uri Valadão e Neymara Carvalho,  além de atletas com extensa bagagem e títulos nacionais e internacionais, como Lucas Nogueira, Israel Salas, Lucas Rodrigues , Luis Villar, Maylla Venturin e Maira Viana, unem-se a nova geração que vem capitaneada pelo bicampeão mundial Pro Junior Sócrates Santana na competição.
 
"Depois de todo o esforço da CBRASB para fazer os eventos voltarem a acontecer esse ano teremos um Circuito com várias etapas e isso é muito importante para nós. Voltar a competir um tour e com a primeira etapa no quintal de casa é bastante motivador. Temos uma previsão de boas ondas para o final de semana e o pessoal abraçou a etapa. Já temos mais inscritos do que na edição de 2017 e isso mostra que todos estão confiando no trabalho que foi iniciado pela nova gestão", comenta Eder Luciano, campeão nacional em 2011.
 
Depois de Balneário Camboriú, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding seguirá por mais três praias, Niterói (RJ), de de 28 de junho a 1 de julho; Guarapari (ES), de 2 a 5 de agosto; e a etapa final será em Ipojuca (PE), também em agosto, de 23 a 26.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook