Gabriel Medina conquista tricampeonato na França

Na briga pelo título mundial / Foto: WSL/Laurent MasurelNa briga pelo título mundial / Foto: WSL/Laurent Masurel

França - A multidão que lotou a praia francesa de La Graviere no sábado, dia 14, testemunhou Gabriel Medina derrotar na semifinal o atual líder do Circuito Mundial, John John Florence, com placar em 16,40 a 16,00 e, na final, Sebastian Zietz por 16,00 a 9,30. Com o resultado, Medina conquistou sua terceira vitória consecutiva em Hossegor e saltou da oitava para a quarta posição no ranking, entrando na briga pelo título mundial nesta reta final da temporada.
 
"Estou muito feliz pois trabalhei bastante antes desse evento e é muito bom ganhar novamente aqui. Este é um lugar realmente especial para mim", disse Gabriel Medina. "Foi um evento ótimo, com boas ondas todos os dias e estou muito feliz pela vitória. Não estou pensando em ranking ou título mundial, eu só quero fazer o meu melhor em todos os eventos. Eu prometi a mim mesmo que eu tinha que ganhar um evento este ano e finalmente consegui", afirmou o surfista.
 
Esta foi a primeira vitória de Gabriel Medina na temporada 2017, mas a quarta do surfe masculino do Brasil no Circuito Mundial. Adriano de Souza venceu a etapa de Saquarema e Filipe Toledo as de Jeffreys Bay e Trestles. Entre as mulheres, Silvana Lima também foi campeã em Trestles.
 
A próxima etapa do Circuito Mundial de surfe acontece entre os dias 20 e 31 de outubro, em Peniche, Portugal.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook