Filipinho e Silvana Lima vencem etapa de Trestles do Circuito Mundial

Brasileiros dão show na etapa americana, disputada na Califórnia / Foto: Divulgação/WSLBrasileiros dão show na etapa americana, disputada na Califórnia / Foto: Divulgação/WSL

EUA - Os brasileiros Filipe Toledo e Silvana Lima brilharam na etapa de Trestles do Circuito Mundial de surfe. Filipinho derrotou o sul-africano Jordy Smith na final, por 15.67 a 9.80. Na semifinal, o brasileiro havia derrotado o havaiano John John Florence por 14.90 a 12.66. Entre as mulheres, Silvana Lima encerrou um jejum de sete anos e ficou com o título da etapa ao superar a australiana Keely Andrew por 17.60 a 10.93.
 
Com o resultado, Filipinho ocupa agora a sétima colocação no ranking, somando 34.450 pontos. Jordy Smith segue líder com 45.850. Esta foi a segunda vitória de Filipe Toledo na temporada, já que vencera também em Jeffreys Bay, na África do Sul. 
 
"Um sentimento incrível. As ondas estavam maravilhosas. Estou muito feliz em conquistar esse título com a minha família aqui. O mar diminuiu um pouco no fim, mas eu consegui achar as melhores ondas. Estou muito satisfeito por ter sido campeão duas vezes esse ano" declarou Filipinho.
 
Para chegar à final, Silvana superou adversárias fortíssimas, como as campeãs mundiais Stephanie Gilmore (AUS) e Carissa Moore (HAV). O resultado pôs fim a um jejum de sete anos, desde 2010 em Lima, no Peru.
 
"Vim para me divertir e saí com o título. Demorou, mas chegou o meu momento. Fiz o meu melhor e deu certo. Estou muito feliz", ressaltou Silvana.
 
A próxima etapa do Circuito Mundial de surfe acontece entre os dias 7 e 18 de outubro, em Hossegor, na França.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook