Hang Loose Surf Attack segue neste sábado na Praia Grande, em Ubatuba

Matheus Gomes / Foto: Munir El HageMatheus Gomes / Foto: Munir El Hage

São Paulo - O sábado (26) promete disputas acirradas na sequência da 3ª etapa do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack 2017, na Praia Grande, em Ubatuba. A competição começou nesta sexta-feira, um dia após a definição dos vencedores das categorias júnior (sub18) e mirim (sub16) da etapa adiada, em Maresias.
 
As disputas seguem até domingo (27), com as finais entre 13 e 14h30. O evento recomeça neste sábado, às 8 horas, e tem transmissão ao vivo pela internet, pelo link hangloose.com.br/surfattack2017. As cinco categorias em ação no campeonato entram no mar, com a júnior, a mirim e a estreante (sub12) definindo os semifinalistas e promessas de grandes baterias.
 
Nesta sexta-feira, Ihgor Sant’Ana, de Guarujá, mostrou estar em ótima fase. O vencedor de quinta-feira voltou a surfar muito bem, garantindo uma das melhores performances da categoria. Neste sábado, uma bateria chama a atenção, reunindo os três primeiros colocados do ranking – o catarinense Wallace Vasco, Ihgor e o também guarujaense Alax Soares, atual campeão paulista. Os três, junto com Leonardo Mendes, também de Santa Catarina, disputam duas vagas para a semifinal.
 
A melhor somatória do dia ficou com o talento local Matheus Gomes – 15,10. Já na mirim, quem fez bonito foi Daniel Adisaka, também competindo “em casa”, com 16,50 pontos. O surfista foi o vencedor da categoria na quinta-feira e também o dono da melhor nota, 9,5 pontos. Já na iniciante (sub14), Kainan Meira, do Paraná, fez a melhor apresentação, com 12,80 pontos.
 
Uma das atrações é a disputa por cidades. São Sebastião compete motivada depois da vitória de quinta-feira, assumindo a liderança do ranking, empatada com Guarujá, com 1.810 pontos. Ubatuba vem logo atrás, com 1.800 pontos. Fora do mar, a galera se diverte com as atrações oferecidas nas tendas Hang Loose, gincanas e atividades esportivas, além da pintura de pranchas com o artista Jefferson Guedes.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook