Ubatuba tem Hang Loose Surf Attack “em dose dupla” a partir desta quinta-feira

Caio Costa / Foto: Munir El Hage Caio Costa / Foto: Munir El Hage

São Paulo - Com grandes talentos da nova geração do surf brasileiro nas ondas, Ubatuba terá o Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack “em dose dupla” a partir desta quinta-feira (24). Serão quatro dias de disputas nas ondas da Praia Grande, iniciando com as finais adiadas da 2ª etapa, nas categorias júnior (sub18) e mirim (sub16). Depois, de sexta-feira a domingo (25 a 27), 230 competidores em ação na 3ª fase do ranking, divididos em cinco faixas etárias.
 
Entre os grandes destaques do evento estará Caio Costa, de São Sebastião. O surfista chega “engasgado” depois de levar a virada no placar nos segundos finais da categoria iniciante (sub14), em pleno “quintal de casa”, na Praia de Maresias. Ao mesmo tempo, o atual campeão paulista sub12 compete como o surfista de melhor atuação na mirim. “Na etapa anterior, acabei tomando a virada nos últimos instantes, mas isso me motivou para treinar mais e vou com muita força”, ressalta Caio.
 
“Na mirim, comecei a etapa em Maresias somando bons scores e, apesar de ser uma categoria acima da minha, sei que posso brigar pelo título”, acrescenta o atleta, esperando repetir as boas atuações. “É uma onda boa, bem diferente de onde treino todos os dias, mas estou confiante e com os equipamentos bons”, garante o surfista de 13 anos, um dos grandes destaques da turma inicial do Instituto Gabriel Medina.
 
A entidade, inclusive, volta a ser uma das atrações, como ocorreu nas duas etapas iniciais e também no CBSurf Tour, levando uma grande equipe. Desta vez serão 23 atletas, incluindo Caio Costa e também Murillo Coura, vencedor e também líder geral da petit (sub10), Gabriel de Souza, o melhor da sub12 e Guilherme Fernandes, primeiro colocado no ranking na mesma faixa etária.
 
Em sua 30ª edição consecutiva, o Circuito define os campeões paulistas nas categorias de base (limite de 18 anos), sendo os últimos 23 anos com o patrocínio da Hang Loose. Apesar do caráter estadual, o campeonato atrai atletas de outros estados. Nessa temporada, nomes de ponta estão entre os primeiros colocados, como Cauã Costa, do Ceará, e Wallace Vasco, de Santa Catarina.
 
Outro catarinense, Guilherme Marques, também chega em Ubatuba como favorito nesta quinta-feira, depois de grande atuação na fase inicial da categoria júnior. Os quatro dias de competição terão transmissão ao vivo pela internet, pelo link hangloose.com.br/surfattack2017. Na areia, junto ao palanque, os atletas também podem se divertir com ping pong, pebolim, gincanas, além da pintura de pranchas com o artista com Jefferson Guedes.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook