Itacoatiara Pro 2017 começa nessa quinta-feira

Previsão aponta para boas condições já no primeiro dia da janela de espera e competição pode ter início nessa quinta / Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara ProPrevisão aponta para boas condições já no primeiro dia da janela de espera e competição pode ter início nessa quinta / Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

São Paulo - A semana começou com boas ondas após a entrada de uma ondulação e a expectativa é de que o Itacoatiara Pro 2017 tenha início já nessa quinta-feira (15), em Niterói.
 
A primeira chamada do dia será bem cedo para a definição do início da competição que contará com a presença do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega, confirmado para o evento. Distribuindo R$100.000,00, uma das maiores premiações do Circuito, e 5.000 pontos no ranking a etapa brasileira do APB World Tour chega a sua sexta edição e tem prazo até o dia 25 de junho, domingo, para ser encerrada.
 
Além de Guilherme Tâmega, o Brasil contará com o atual bicampeão mundial Pro Junior, Sócrates Santana, o tricampeão mundial do ISA Games, Eder Luciano, e o campeão mundial em 2008, Uri Valadão, como alguns dos principais nomes no evento. Locais, Dudu Pedra, Kalani Lattanzi e João Zik também surgem com boas chances e esperanças de título para o Brasil. Em cinco edições nunca um brasileiro conseguiu chegar ao alto do pódio.
 
Caso a expectativa da organização se concretize a quinta-feira será o primeiro dia de competição em Itacoatiara e o evento deve ter início com as disputas das triagens do campeonato Profissional Masculino. Os principais candidatos ao título já estão escalados nas baterias do evento principal e aguardam a definição dos demais competidores que disputarão uma fase eliminatória.
 
“Temos uma ondulação muito boa já para os primeiros dias de campeonato. É bem provável que quinta e sexta a gente tenha condições de colocar o evento na água. Depois temos previsões boas para o meio e fim da próxima semana”, explica Giuliano Lara, organizador do Itacoatiara Pro.
 
Líder do ranking mundial 2017, o sul-africano Jared Houston chega embalado ao Brasil após vencer a segunda etapa do Circuito Mundial em Teahupoo, no Tahiti. Após sofrer uma grave lesão no ombro em 2016, o campeão do Itacoatiara Pro 2014 volta renovado para tentar o bicampeonato. Amaury Laverhne, bicampeão da etapa em 2013 e 2015, e Alex Uranga, vencedor da etapa no ano passado, também são apontados como favoritos ao título.
 
Abertura do Circuito Mundial Feminino e Pro Junior - Para os homens o APB World Tour chega a sua terceira etapa após passar por Hawaii e Tahiti, enquanto que para as meninas e os atletas até 18 anos o evento em Itacoatiara marca a abertura do Circuito Mundial. Segundo as previsões da organização é bem possível que as duas categorias sejam realizadas já nos primeiros dias de janela.
 
Guilherme Tâmega promove palestra motivacional - O hexacampeão mundial Guilherme Tâmega estará no Brasil para competir o Itacoatiara Pro, engrossando o caldo brasileiro na luta pelo título. Além disso, no dia 17/06, sábado, às 20h, no Plaza Shopping, onde existirá uma área de ativação do Itacoatiara Pro, Tâmega irá ministrar uma palestra motivacional onde pretende passar um pouco dos seus conhecimentos para os presentes e instigar os brasileiros a competir.
 
No showroom do Itacoatiara Pro, que ficará localizado em uma loja na praça do cinema no Plaza Shopping, em frente ao restaurante NOI, estará exposto todo o histórico da competição, fotos, vídeos e será oferecido ao público entretenimento e brindes. No mesmo local, no outro fim de semana, dia 24/06, acontecerá o torneio internacional de Youriding, videogame de bodyboarding onde os atletas irão competir o Itacoatiara Pro virtualmente.
 
Itacoatiara Pro 2017 – Galeria de campeões
 
2012 – Dave Winchester (Austrália)
2013 – Amaury Laverhne (Ilhas Reunião)
2014 – Jared Houston (África do Sul)
2015 – Amaury Laverhne (Ilhas Reunião) e Tanner McDaniel (Havaí – Pro Junior)
2016 – Alex Uranga (País Basco), Isabela Sousa (Brasil) e Diego Gomes (Brasil – Pro Junior)
 
Ranking Mundial após duas etapas:
 
1. Jared Houston (África do Sul) – 4000
2. Garth McGregor (Austrália) – 3840
3. Jeff Hubbard (Havaí) – 3440
4. Alex Uranga (País Basco) – 3400
5. Mike Stewart (Havaí) – 3360
6. Dave Hubbard (Havaí) – 2720
7. Amaury Lavernhe (Ilhas Reunião) – 2440
8. Paul Blaz (Austrália) – 2400
9. Patrick Orr (Havaí) – 2320
10. Tanner McDaniel (Havaí) – 2240
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook