Atletas da seleção santista recebem uniformes para disputa do Hang Loose Surf Attack

No ano passado, Santos terminou o ranking no importante quarto lugar / Foto: DivulgaçãoNo ano passado, Santos terminou o ranking no importante quarto lugar / Foto: Divulgação

São Paulo - Na véspera de embarcar para Ubatuba, para a disputa da etapa inicial do Hang Loose Surf Attack 2017, os atletas da seleção santista de surf receberam os novos uniformes.
 
O patrocínio é do Grupo Mendes, via Promifae, da Prefeitura de Santos, garantindo o transporte, hospedagem e inscrições, além dos uniformes, de 14 representantes da Cidade no mais tradicional circuito do País, em busca dos títulos paulistas. No ano passado, Santos terminou o ranking no importante quarto lugar.
 
Além dos atletas inscritos no campeonato estadual, a Associação Santos de Surf entregou o kit com agasalho e camisas para todos os atletas que integram o time da Cidade. No ato, feito no Centro de Treinamento Municipal Santos de Surf, o secretário municipal de esportes, Sadao Nakai, foi representado pelo chefe do Departamento de Atividades e Eventos, Marcos Rafael Lozano.
 
O presidente da Associação Santos de Surf (ASS), Reginaldo Ferreira Lima Filho, destacou a importância da parceria com o Grupo Mendes, com apoio da Semes, para viabilizar a participação dos talentos da nova geração no Circuito Estadual. “É importantíssima no sentido de permitir uma participação forte e efetiva, que todo mundo vá tranquilo, que a garotada pense apenas em surfar, sem se preocupar com inscrição, hospedagem, viagem”, afirma.
 
“Todos estarão uniformizados e isso dá um sentimento maior de equipe, uma força a mais”, ressalta Naldo, lembrando que o suporte é garantido para todas as etapas do Hang Loose Surf Attack. Além disso, a Semes dá o suporte no Centro de Treinamento, que proporciona preparação diária aos atletas na estrutura estrategicamente instalado junto ao principal pico de surf, o Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini.
 
“Nosso principal diferencial é a especificidade do treinamento. Desenvolvemos um sistema de treinos totalmente voltado para os gestos técnicos do surf. Então, a nossa proposta aqui, mais do que formar campeões, é fazer com que cada atleta saia daqui com uma consciência técnica que não tinha antes de chegar. A nossa raiz é o fator técnico”, comenta o coordenador do Centro de Treinamento, o técnico Pedro Souza, educador físico com pós-graduação em treinamento desportivo.
 
Sobre a participação da equipe na abertura do Hang Loose, Pedro demonstra animação. “As expectativas são as melhores possíveis. Temos de pensar em manter a nossa classificação no ranking, ficando entre as quatro melhores do Circuito. Do ponto de vista da molecada, estão todos treinados, preparados. Fizemos um treinamento específico para este campeonato e creio que estão prontos para dar o melhor”, avalia.
 
Já o presidente da ASS é mais otimista. “Vamos para subir no ranking. Melhorar a nossa posição. Temos de pensar sempre positivo”, anuncia Naldo, agradecendo a parceria com o Grupo Mendes, a Semes e também a Savanah Steak House e Mavimar, ambas patrocinadoras do Circuito Santos de Surf, também via Promifae. “São empresas que estão acreditando, investindo no esporte e, em especial, no nosso surf”, fala.
 
Inscrições para a final - A 3ª e última etapa do Circuito Santos de Surf será realizada no melhor dia de ondas na janela entre 1º a 9 de julho no Quebra-Mar. A inscrições serão realizadas de segunda a quarta-feira próximas (19 a 21), no Centro de Treinamento Municipal Santos de Surf, das 15 às 16 horas, com o vice-presidente da ASS, Mauro Rabellé. Podem participar atletas residentes ou radicados em Santos e que estiverem em dia com a taxa de filiação da entidade.
 
Cada competidor filiado poderá se inscrever, gratuitamente, em uma única categoria e de acordo com sua idade. Em disputa a petit (10 anos para baixo), a estreante (sub12), a iniciante (no máximo 14 anos), a mirim (até 16 anos), a júnior e a feminina (ambas com limite de 18 anos). As vagas remanescentes serão preenchidas por indicações de associações de surf da região. Cada vencedor da etapa receberá um voucher da Savanah Steak House de R$ 150,00 para consumo no restaurante santista.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook