Ondas pequenas adiam o início do Circuito Medina/ASM de Surf

Organização fará primeira chamada neste domingo, às 7 horas / Foto: Aleko StergiouOrganização fará primeira chamada neste domingo, às 7 horas / Foto: Aleko Stergiou

São Paulo - As ondas muito pequenas obrigaram o adiamento do início do Circuito Medina/ASM de Surf 2017, apresentado por Armarinhos Fernando, neste sábado (27), na Praia de Maresias, em São Sebastião.
 
Os atletas e comissão técnica aguardaram uma possível reagida do mar, mas por volta do meio-dia, a decisão foi a transferência para o domingo, quando as previsões indicam que as condições melhorem.
 
A primeira chamada está marcada para às 7 horas, em frente ao palanque fixo do Instituto Gabriel Medina (IGM). “Houve o consenso e a aprovação de todos envolvidos, pensando na melhor situação de disputas. A expectativa é de melhora do mar”, disse o diretor-técnico do Circuito, Alex Leco, presidente da Associação de Surf de Maresias (ASM).
 
Depois de uma reunião técnica, com os juízes, a Federação Paulista de Surf e IGM, a organização estuda algumas possibilidades, como o Double Banks, a realização de baterias simultâneas em dois picos de surf. A competição terá transmissão ao vivo pelo site www.fpsurf.com.br.
 
Entre as atrações, a Coppertone Best Wave, com a melhor nota do evento recebendo um prêmio. Estarão em disputa cinco categorias – sub15, sub13 e sub11 masculinas, sub15 e sub13 femininas.
 
Para o público na praia, além de acompanhar a nova geração nas ondas, serão realizadas atividades para as crianças, como cama elástica e gincanas educativas, valendo brindes. Os produtos do IGM, como camiseta, canecas, canetas, adesivos e o livro sobre a história de Gabriel Medina, estarão à venda junto ao palanque.
 
“O objetivo desse Circuito é selecionar os melhores atletas para a reforçar a equipe do IGM em 2018. Teremos três etapas e os campeões e vices serão convidados a treinar conosco”, destacou Charles Saldanha, vice-presidente da entidade e um dos idealizadores da iniciativa, instalada na Praia de Maresias.
 
O IGM  atende 38 atletas, com limite de 16 anos de idade. O objetivo é formar novos valores para a carreira profissional, com a mesma metodologia de treinos feita com Gabriel Medina, inclusive a disciplina. Além de treinamentos diários e específicos em surf, eles contam com preparação física, natação, apneia, além de aulas de inglês, com a Wizard, e de tecnologia, em parceria com a Microsoft. Também recebem alimentação e têm retaguarda médica e odontológica.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook