Kelvin Hoefler e Augusto Akio lideram eliminatórias masculinas do STU Qualifying Series

Etapa acontece no Parque do Imigrante e neste sábado serão disputadas as semifinais / Foto: Julio DetefonEtapa acontece no Parque do Imigrante e neste sábado serão disputadas as semifinais / Foto: Julio Detefon

Porto Alegre - Alto nível de skate e semifinalistas masculinos definidos nesta sexta-feira de competição no STU Qualifying Series - Etapa Rio Grande do Sul. Pela modalidade Street, Kelvin Hoefler passou em primeiro, enquanto Augusto Akio liderou na modalidade Park. 
 
Atleta da seleção brasileira de skate, Kelvin Hoefler, que estava fora do Brasil, voltou ao país para a disputa do STU QS e reconheceu o alto nível do circuito brasileiro. 
 
“Foi uma eliminatória de alto nível, a pista ajudou bastante. Por ser uma pista menor, os obstáculos são menores, e isso nos exige mais tecnicamente e deixa a disputa mais difícil. A eliminatória sempre gera uma tensão maior, o Brasil tem muito skatista bom, está entre os três melhores países do mundo. Mas estou feliz por ter ido bem nessa eliminatória e agora é pensar na semifinal de amanhã”, disse Kelvin que fez 89,00 pontos. 
 
Quem também disputou a modalidade Street foi Pedro Barros, hexacampeão mundial de Park. O skatista não só competiu, como garantiu uma vaga na semifinal se classificando em sexto lugar.
 
“Acabei decidindo de última hora participar também do Street. A vontade de andar de skate é muito grande, a gente fica vendo a pista, competição rolando e isso nos instiga. Então topei o desafio. Estou feliz por ter passado para a semifinal, apesar de ser algo totalmente diferente para mim. Não posso me cobrar muito, não é a minha modalidade, mas vamos ver se vai dar certo”, declarou Pedro que fez 72,67 pontos.
 
A modalidade Street classificou 16 atletas, que se juntam a 8 atletas pré-classificados, na disputa semifinal que acontece neste sábado. 
 
Já na parte da tarde, foi a vez da galera da modalidade Park invadir a pista e disputar as eliminatórias. Com um nível altíssimo, Augusto Akio mandou um Back Side Flip Melon, elevou sua nota e avançou em primeiro com 83,00. 
“O evento está muito bacana, a pista é animal, a estrutura está igual aos campeonatos internacionais e a galera está andando muito. Eu consegui uma boa segunda volta, dei um Back Side Flip Melon que eu não tinha acertado nenhum ainda. Mas ainda bem que funcionou quando valia mesmo. A adrenalina está alta, muita competitividade, todo mundo se adaptando a pista e a expectativa para amanhã é a melhor possível”. 
 
Outros destaques da modalidade Park foram Hericles Fagundes e Micael dos Passos, naturais do Rio Grande do Sul, que avançaram para as semifinais.  
 
“Eu estou muito feliz por estar competindo em casa, representando meu estado e conseguindo andar muito bem, passando em segundo. Amanhã é um outro dia, semifinal e a tendência é o nível só aumentar. Mas eu quero fazer o melhor possível para tentar uma vaga nessa final. O nível está muito alto, é impressionante, a cada etapa fica mais difícil. Mas espero andar bem, minha família vai estar aí amanhã e é dia de muito skate no pé”, disse Hericles Fagundes, natural de Sapucaia do Sul, que somou 80,00 pontos e se classificou em segundo lugar.
 
Na eliminatória da modalidade Park, os 8 skatistas que obtiveram as melhores notas se juntam aos 8 pré-classificados para a disputa da semifinal. 
 
Neste sábado serão disputadas as eliminatórias femininas no Street e as semifinais masculinas no Street e Park. Já no domingo, o STU Qualifying Series contará com as eliminatórias e finais femininas de Park, final do Street feminino e final masculina para ambas modalidades. 
 
Além das competições, o evento reúne o melhor do entretenimento, moda e cultura urbana, com exposição de obras do artista plástico Stang, além de food trucks e uma programação musical com DJ e bandas locais. A etapa também contará com uma Pop Up Store STU, para comercialização de produtos oficiais STU, como camisas, bonés e casacos com diferentes modelos, cores e estampas.
 
O STU Qualifying Series - Etapa Rio Grande do Sul conta com o apoio da Vans e Red Bull, além da parceria da Layback Beer, Drop Dead e Canal Off. O evento também possui o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Sapiranga, da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em uma realização da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
 
Classificação Street: 
1-      Kelvin Hoefler – 89,00 
2-      Danilo do Rosário – 77,33
3-      Ricardo Porva – 75,67
4-      João Vitor Formiguinha – 74,33
5-      Patrik Mazzuchini – 73,33
6-      Pedro Barros – 72,67
7-      Gian Nacaratto – 72,67
8-      Elton Melonio – 72,33
9-      Rodrigo Maizena – 71,67
10-   Alexandre Massoti – 71,00 
11-   Athos Porto – 68,33
12-   Luiz Neto – 66,67
13-   Cezar Gordo – 66,00
14-   Marlon Silva – 65,67
15-   Marcelo Formiguinha – 65,67
16-   Anderson Resende – 65,00 
 
Classificação Park: 
1-      Augusto Akio – 83,00 
2-      Hericles Fagundes – 80,00 
3-      Felipe Foguinho – 78,00 
4-      Pedro Barros – 77.67
5-      Italo Penarrubia – 77,00
6-      Mateus Hiroshi – 73,33
7-      Micael dos Passos – 72,33
8-      Hugo Montezuma – 70,33 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook