Sapiranga (RS) recebe os principais skatistas do Brasil

Hericles Fagundes / Foto: Julio DetefonHericles Fagundes / Foto: Julio Detefon

Porto Alegre - O melhor do skate brasileiro promete movimentar Sapiranga, no Rio Grande do Sul, nesta semana. A cidade irá receber simultaneamente as duas etapas, das modalidades Street e Park, de 20 a 23 de setembro. 
As competições fazem parte do STU Qualifying Series, que marca a junção do circuito brasileiro de skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
 
Além de contar com os melhores skatistas do país, a etapa terá a presença de vários atletas do estado. Nomes como Micael dos Passos, Héricles Fagundes, Deise Reis, Mariana Menezes, Douglas Molocope e Ariadne Souza já confirmaram presença.
 
Héricles, que nasceu em São Leopoldo e teve os primeiros contatos com o esporte em Sapucaia, enxerga o STU como uma grande oportunidade de mostrar a importância do skate para o seu estado.
 
“Eu iniciei nos campeonatos locais, depois no circuito gaúcho e hoje estou muito feliz por poder competir em um evento deste nível, com os grandes nomes do país, bem perto da minha cidade. Tenho certeza que o STU é um grande instrumento para mostrar para o Rio Grande do Sul que o skate é muito mais do que as pessoas conhecem. Vou ter a minha família e amigos torcendo por mim e espero por uma grande competição”, disse Héricles que conquistou a 3ª colocação na etapa disputada em Florianópolis - SC, na modalidade Park.
 
Já na modalidade Street, Denis Silva, que ficou em segundo lugar na última etapa realizada em São Paulo, também já confirmou presença e espera acertar suas manobras para se manter entre os primeiros.
 
“Estou com a expectativa muito positiva para conseguir ter um bom resultado nessa próxima etapa em Sapiranga. Ainda não conheço a pista, só por fotos, mas parece ser bem legal, parecida com as pistas que estamos acostumados a andar no dia a dia. Eu continuo com a mesma pegada, com muito foco, porque acredito que o nível estará ainda mais forte. Espero acertar minhas manobras e me manter firme entre os primeiros”.
 
A etapa de Sapiranga terá seus treinos livres masculinos realizados na quinta-feira, eliminatórias masculinas e treino livre feminino na sexta-feira. Já no sábado será disputada a semifinal masculina e a eliminatória feminina e o domingo contará com as finais para os dois naipes. Todas as fases serão disputadas nas modalidades Park e Street.
 
O STU Qualifying Series - Etapa Rio Grande do Sul conta com o apoio da Vans e Red Bull, além da parceria da Layback Beer, Drop Dead e Canal Off. O evento também possui o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Sapiranga, da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em uma realização da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook