Oi STU Qualifying Series consagra campeões inéditos

Pedro ficou com o título depois de disputa acirrada com Luiz Francisco / Foto: Julio DetefonPedro ficou com o título depois de disputa acirrada com Luiz Francisco / Foto: Julio Detefon

São Paulo - Diante de um Vans SkatePark completamente lotado, Leticia Gonçalves e Pedro Quintas levantaram a galera e conquistaram o título da segunda etapa Oi STU Qualifying Series – etapa São Paulo, na modalidade Park. 
 
Na primeira final do dia, Letícia surpreendeu, acertou sua segunda volta e conquistou a primeira colocação com 73,00 pontos. “Foi uma grande surpresa para mim. Eu não esperava. Acabei errando minha primeira volta, errei uma manobra que eu sempre acerto, então precisei me concentrar melhor. Fiquei atrás da tenda, pensando no que eu tinha de fazer. Passou um filme na minha cabeça, lembrei de toda minha história, quando eu comecei a andar e mantive o foco. E deu certo. Consegui jogar mais para cima e fazer uma segunda volta como eu queria. Eu estou feliz demais por ter vencido e só tenho a agradecer ao Oi STU pelo evento incrível”, disse a campeã. 
 
Já no masculino, Pedro Quintas e Luizinho Francisco travaram uma disputa acirradíssima. Os dois fizeram uma terceira volta praticamente perfeita, mas Pedro levou o título com 93,67, enquanto Luizinho fez 93,00 pontos. 
 
“O campeonato foi demais, todo mundo quebrou muito, acabei conseguindo fazer a volta que eu queria e só tenho a agradecer. Estar no pódio ao lado desses dois monstros é incrível. Agora vamos para os próximos campeonatos”, disse Pedro que subiu no pódio com Luizinho e Murilo Peres. 
 
A competição faz parte do calendário nacional de skate, que contará com um total de quatro etapas para cada modalidade (Street e Park) ao longo de 2018. Todas as disputas contam pontos para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas de cada modalidade, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para o Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após as cinco etapas, os três atletas mais bem ranqueados, mais um selecionado, nas categorias feminino e masculino de Street e Park, formarão a seleção brasileira de skate em 2019.
 
Além das disputas esportivas, o evento também reuniu o melhor do entretenimento, moda e cultura urbana, com diversas opções de foodtrucks, além de uma programação musical diversificada, com apresentações do DJ Tamempi e shows com a banda Garage Fuzz, para curtir junto com os amigos e familiares. Uma POP UP STORE STU personalizou camisas, bonés e casacos com diferentes modelos e estampas oficiais do evento.
 
O STU Qualifying Series, que pontua para o Oi STU Open, marca a junção do Circuito Brasileiro de Skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
 
O STU Qualifying Series tem a Oi como naming rights das etapas paulistas do circuito. O Oi STU QS - SP conta com o apoio da Vans e Red Bull, parceria da Layback Beer, Drop Dead, Thrasher Magazine, Cup Noodles, Canal Off e co-produção da Vista S/A. Os eventos também possuem o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Federação Paulista de Skate (FPS).
 
Classificação feminina: 
 
1-      Leticia Gonçalves – 73,00 
2-      Yndiara Asp – 71,00 
3-      Isadora Pacheco – 70,33
4-      Victoria Bassi – 68,00 
5-      Karen Jonz – 66,67
6-      Camila Borges – 63,67
7-      Emily Antunes – 60,33
8-      Deise dos Reis – 57,00 
 
Classificação masculina: 
 
1-      Pedro Quintas – 93,67
2-      Luiz Francisco – 93,00 
3-      Murilo Peres – 88,33
4-      Pedro Carvalho – 86,33
5-      Vi Kakinho – 85,33
6-      Luigi Cini – 84,00 
7-      Iago Magalhães – 82,00 
8-      Matheus Mello – 78,33 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook