Pâmela Rosa e Tiago Lemos conquistam Oi STU Qualifying Series-SP

Tiago Lemos foi o campeão com apenas 33 décimos a mais do que Denis Silva / Foto: Julio DetefonTiago Lemos foi o campeão com apenas 33 décimos a mais do que Denis Silva / Foto: Julio Detefon

São Paulo - A segunda etapa da modalidade Street do Oi STU Qualifying Series trouxe muita emoção para o Parque Municipal Chácara do Jockey, em São Paulo. Enquanto Pâmela Rosa garantiu o título com sobra, no masculino a disputa foi equilibradíssima. Tiago Lemos foi o campeão com apenas 33 décimos a mais do que Denis Silva, segundo colocado. 
 
Competindo em casa, com apoio de toda família, Pâmela Rosa comemorou a possibilidade de presentear o pai com o troféu do Oi STU Qualifying Series – Etapa São Paulo. 
“Eu estou feliz demais, principalmente por poder dar esse presente para o meu pai, que está aqui na arquibancada. As meninas estão andando muito, todas que participaram fizeram manobras incríveis. Eu consegui acertar minha primeira volta limpa e depois acertei quatro manobras das cinco, o que me deixa muito feliz. Só tenho a agradecer a minha família que compareceu em peso e a toda organização do Oi STU pelo carinho e apoio com a gente”, disse a campeã que levantou o troféu com 350,67 pontos. 
 
Já no masculino, Tiago Lemos voltou ao Brasil para o Oi STU QS - SP, após quatro meses competindo no continente europeu. Natural de Jaguariúna, Tiago levantou a torcida e vibrou por competir ao lado de grandes amigos. 
 
“A final foi demais, o dia estava perfeito e todos os skatistas apresentaram um nível altíssimo. O Denis e o Lehi andaram muito, a final foi disputadíssima e eu fico muito feliz de ver todos os meus amigos andando muito. É bom para a gente que está competindo e para a galera que vem junto com a gente assistindo”, disse Tiago que fez 360,33 pontos.
 
A competição faz parte do calendário nacional de skate, que contará com um total de quatro etapas para cada modalidade (Street e Park) ao longo de 2018. Todas as disputas contam pontos para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas de cada modalidade, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para o Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após as cinco etapas, os três atletas mais bem ranqueados, mais um selecionado, nas categorias feminino e masculino de Street e Park, formarão a seleção brasileira de skate em 2019.
 
O STU Qualifying Series, que pontua para o Oi STU Open, marca a junção do Circuito Brasileiro de Skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
 
 
Classificação final feminina: 
 
1-      Pâmela Rosa – 350,67 
2-      Virginia Fortes Águas – 313,00
3-      Vitória Mendonça – 295,33
4-      Rayssa Leal – 284,00
5-      Isabelle Menezes – 271,67 
6-      Giovanna Dias – 257,33
7-      Karen Feitosa – 256,34
8-      Marina Gabriela – 228,33
 
Classificação masculina: 
 
1-      Tiago Lemos – 360,33
2-      Denis Silva – 360,00                       
3-      Lehi Leite – 318,01
4-      Lucas Xaparral – 317,67
5-      Silas Bisteca – 313,00
6-      Rogerio Febem – 295,00
7-      Paulo Galera – 244,33                    
8-      Felipe Gustavo – 239,67 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook