STU Qualifying Series desembarca em Florianópolis com atletas da seleção

Competição acontece de 18 a 20 de maio no SkatePark da Costeira / Foto: Helge TscharnCompetição acontece de 18 a 20 de maio no SkatePark da Costeira / Foto: Helge Tscharn

Santa Catarina - Depois da primeira etapa, no Rio de Janeiro, na modalidade Street, chegou a vez dos atletas de Park entrarem em ação. O primeiro STU Qualifying Series da categoria será disputado em Florianópolis, no SkatePark da Costeira, maior pista catarinense, com um total de 4.000m² construídos. Grandes nomes do skate estarão presentes no evento.
 
Uma das convocadas para a seleção brasileira, já em 2018, e grande nome feminino na modalidade Park, Yndiara Asp está animada com a oportunidade de integrar a seleção e poder iniciar o Circuito Brasileiro competindo em casa. 
 
"Estou muito animada com a etapa de Floripa, aqui na minha cidade. Vai ser incrível receber os melhores skatistas, e eu espero que todo mundo ande muito bem e seja um show de skate. Fiquei muito feliz com a convocação para seleção brasileira. É muito bom fazer parte de um time, receber mais apoio, ajuda e estrutura. Acho que só vai fortalecer os atletas e contribuir para que a gente desenvolva mais o nosso skate".
 
A primeira etapa, de um total de quatro que serão disputadas ao longo de 2018, pontuará para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para a disputa do Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após as cinco etapas, os três atletas melhor ranqueados, mais um convidado, formarão a seleção brasileira de skate em 2019.
 
No masculino, a etapa de Florianópolis contará com 32 skatistas: 17 brasileiros participantes do Oi Park Jam 2018, 8 Profissionais Wild Cards a ser definido pela organização e 7 Amadores Wild Cards com melhores participações nos Rankings Brasileiros entre 2016 e 2017. Já no feminino, serão 16 competidoras: 10 participantes do Oi Park Jam 2018 e 6 Wild Cards brasileiras com melhores participações nos Rankings Brasileiros entre 2016 e 2017.
 
Tanto no feminino, quanto no masculino será usado o mesmo formato de disputa com três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Na sexta-feira, dia 18, a pista será ocupada pelos treinos livres oficiais para homens e mulheres. O sábado pela manhã também será de treinos, com as eliminatórias femininas ocorrendo a partir das 14h, e masculinas a partir das 15h30. Às 17h30, pista livre para treinos dos oito pré-classificados do masculino.
 
Já no domingo, treinos também pela manhã e às 12h serão disputadas as semifinais masculinas, com duas baterias de oito competidores, às 13h30, final feminina, com uma bateria de oito competidoras, e com o mesmo formato, a partir das 14h30, a grande final masculina.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook