Treino do Oi Park Jam já conta com grandes nomes do skate mundial

edro Barros, Karen Jonz, Alex Sorgente, Rony Gomes, são alguns dos atletas já presentes em Itajaí / Julio detefon CBSkedro Barros, Karen Jonz, Alex Sorgente, Rony Gomes, são alguns dos atletas já presentes em Itajaí / Julio detefon CBSk

Santa Catarina - O Oi Park Jam só começa para valer no sábado, mas Itajaí já respira o universo do skate desde ontem. Com o início dos treinos livres oficiais, a pista ​que sediará o campeonato​ está lotada de atletas e admiradores do skate. O Park Jam será disputado na modalidade Park, que junto com o Street, fará parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Localizado no Édem Skatepark, Park Jam contará com 34 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão o primeiro evento dedicado a modalidade Park, no Brasil.
 
Uma das revelações do skate nacional, Iago Magalhães, nascido em Curitiba, está há mais de um​ mês treinando em Itajaí, visando o Oi Park Jam. Para ele, a pista do Édem Skatepark é perfeita para que todos os skatistas possam mostrar suas habilidades.
 
"Essa pista é maravilhosa, não tem o que falar. Virou uma parada obrigatória para quem está em Santa Catarina. Ela tem tudo que a gente precisa para evoluir. Então, o campeonato está sendo muito aguardado, porque é o primeiro literalmente de Park, aqui no Brasil. A disputa vai ser lado a lado. Não tem alguém muito a frente, está muito equilibrado, todo mundo se dedicando muito, então vai ser muito legal para o público também", disse Iago.
 
"Na realidade a caminhada olímpica vai se basear muito no que acontecer aqui. E essa pista tem tudo reunido, tanto de bowl, quanto de park e street. Então, não interessa você ser bom em apenas uma coisa, você precisa mostrar suas habilidades em tudo e em qualquer lugar. E isso é o resumo do que um skatista precisa para estar no Jogos Olímpicos."
 
Outra promessa do skate nacional, mas do naipe feminino, Isadora Pacheco, natural de Florianópolis, irá competir praticamente em casa. Fora isso, a catarinense ressaltou a importância de o skate feminino ter sido incluído no Oi Park Jam.
 
"Todas as meninas estão andando muito bem. A tendência agora é todo mundo crescer porque está muito perto da competição. É muito legal estar em Santa Catarina, minha família toda vai estar aí. Fora que estamos influenciando muita gente aqui do estado, muitas meninas estão começando a praticar também. Será a primeira vez, e acho essencial para o nosso crescimento."
 
O público presente contará com uma opção de arquibancada gratuita, e poderá contar também com o Acesso ao Edem Skatepark, que dará direito, com à obtenção de ingressos, ao acesso exclusivo de toda estrutura do evento. A segunda opção de arquibancada terá​ foodtrucks, bares e banheiros, além de uma maior proximidade com os atletas e uma visão privilegiada das competições.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook