Skatista de Santos compete no maior evento da América Latina

O jovem arqueiro de 18 anos está em período de treinos e competições fora do Brasil em junho / Foto: DivulgaçãoO jovem arqueiro de 18 anos está em período de treinos e competições fora do Brasil em junho / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O santista Guilherme Parada, de 16 anos, já está de malas prontas para estrear na maior competição de Street Skate da América Latina, o STU Open, que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 30 de abril. Garantindo mais essa vitória, ele ganha pontos no ranking brasileiro para a Copa do Mundo da modalidade.
 
A convocação oficial foi divulgada no dia 23 de março. O STU Open acontece juntamente com o Campeonato Brasileiro de Street Amador, para o qual Guilherme também foi convocado, já que está no topo do ranking dos três melhores skatistas amadores do Estado de São Paulo: ele é o atual campeão paulista.
 
O skatista está ansioso e continua treinando forte. “Mais uma etapa para conquistar o nosso objetivo. Estou na expectativa, mas sei que treinei muito e vou em busca do melhor resultado, com toda a garra. Respeito meus adversários, mas, se Deus quiser, nós traremos esse troféu para a Baixada”.
 
Ele ficará em torno de 15 dias na capital fluminense para participar do torneio, nas fases nacional e mundial, que ocorrerão no mesmo local. “Vamos investir em torno de R$ 3 mil, entre hospedagem, alimentação e transporte. Ainda estamos na expectativa de conseguir um patrocinador para facilitar mais esta conquista do Guilherme”, comenta a mãe do jovem, Symone Parada.
 
Início - Guilherme começou a competir no final de 2010 nas categorias infantil e mirim, onde tomou gosto pelas disputas e passou a sonhar com a profissionalização. Natural de Santos, ele divide o tempo entre as competições e os estudos, o que acredita ser um diferencial não só para sua carreira, mas para sua formação como ser humano.
 
Principais conquistas em 2016
- Campeão Paulista de Street Skate Amador (São Paulo, dezembro de 2016)
- Campeão do Festival de Skate Sesc Verão (Sorocaba, fevereiro de 2016)
- Campeão Flame Skate Contest Amador (São Vicente, fevereiro de 2016)
 
STU Open - STU Open é homologado pela Federação Internacional de Skateboarding (ISF), Copa do Mundo de Skate (WCS), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj). As competições ocorrerão na Praça Duó, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e reunirão 244 skatistas nas categorias masculina e feminina, que vão disputar um prêmio total de R$ 400 mil.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook