Remo 30 Março 2016

Seleção Brasileira de Remo retorna do Chile com vinte medalhas

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

O Brasil levou para casa nove bronzes, sete pratas e quatro ouros / Foto: DivulgaçãoO Brasil levou para casa nove bronzes, sete pratas e quatro ouros / Foto: Divulgação

Chile - A Seleção Brasileira ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas do Campeonato Sul-Americano de 2016, que terminou neste domingo, dia 27/03, no Chile. No total, nossos remadores conquistaram 20 medalhas, sendo quatro de ouro.
 
Remo 01 Julho 2015

Fabiana Beltrame vai para Toronto em busca de título inédito

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Fabiana Beltrame / Foto: Divulgação / CBRFabiana Beltrame / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - Fabiana Beltrame é pioneira no remo brasileiro: foi a primeira mulher a representar o país em Jogos Olímpicos (2004 - Atenas), a conquistar ouro em Mundial, além de ter em sua coleção de medalhas, ouros em etapas de Copa do Mundo e uma prata Pan-americana nos Jogos de Guadalajara (2011).
 

Leia mais...

Remo 11 Maio 2015

Fabiana Beltrame garante o ouro brasileiro em Bled, na Eslovênia

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Fabiana repete feito / Foto: Divulgação / CBRFabiana repete feito / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - O lago de Bled na Eslovênia foi cenário para mais uma importante vitória na carreira de Fabiana Beltrame: ouro na primeira etapa de 2015 realizada neste domingo e quinta medalha da atleta em Copas do Mundo. Foi neste mesmo lago de águas calmas que ela conquistou o direito de estar no lugar mais alto do pódio no Mundial em 2011.
 

Leia mais...

Remo 08 Maio 2015

Fabiana Beltrame conquista medalha na Regata Internacional

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Brasileira reviveu o feito de 2011, quando conquistou o título mundial / Foto: Arquivo PessoalBrasileira reviveu o feito de 2011, quando conquistou o título mundial / Foto: Arquivo Pessoal

Rio de Janeiro - O remo brasileiro conquistou duas medalhas na Regata Internacional, nesta sexta-feira (08.05), em Bled (Eslovênia). Fabiana Beltrame faturou o ouro no single skiff feminino peso-leve, enquanto Steve Hiestand ficou com o bronze no skiff masculino. Com os pódios, o Brasil terminou em sétimo lugar entre os 14 países participantes da competição, realizada um dia antes da primeira etapa da Copa do Mundo de Remo. 
 

Leia mais...

Remo 07 Maio 2015

Cinco brasileiros participam da primeira etapa da Copa do Mundo de 2015

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Fabiana Beltrame volta ao cenário onde conquistou o ouro no Mundial de 2011 / Foto: CBRFabiana Beltrame volta ao cenário onde conquistou o ouro no Mundial de 2011 / Foto: CBR

Rio de Janeiro - No próximo fim de semana, cinco brasileiros participam na Eslovênia da primeira de três etapas da Copa do Mundo. Os atletas já treinam no lago de Bled desde sábado (02.05). Fabiana Beltrame volta ao cenário onde conquistou o ouro no  Mundial de 2011 para  competir no Single Skiff Feminino Peso-Leve. Já Aílson Eráclito da Silva/Thiago Pereira Carvalho e Diego Nazário/Emanuel Dantas formarão dois barcos na categoria Double Masculino Peso-Leve.  Dois técnicos acompanham os atletas: Júlio Soares e Alexandre Monteiro.
 

Leia mais...

Remo 01 Maio 2015

Sul-Americano Máster começa com recorde de inscritos

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Cartaz do evento / Foto: DivulgaçãoCartaz do evento / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Cerca de 800 remadores de 60 clubes e cinco países competirão 268 provas/baterias realizadas de sexta, 1, a domingo, 3, em Porto Alegre. O Grêmio Náutico União, clube anfitrião da vigésima edição deste grande evento de remo, já recebe carretas com barcos em sua sede náutica, localizada na Ilha do Pavão, onde haverá congresso técnico hoje às 17h.
 

Leia mais...

Remo 21 Abril 2015

Três barcos brasileiros na primeira etapa da Copa do Mundo

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Atletas treinam na Lagoa Rodrigo de Freitas / Foto: Rio 2016 / Alexandre LoureiroAtletas treinam na Lagoa Rodrigo de Freitas / Foto: Rio 2016 / Alexandre Loureiro

Rio de Janeiro - Entre 9 e 10 de maio o Brasil será representado por três barcos na primeira etapa da Copa do Mundo que será realizada em Bleb, Eslovênia. Fabiana Beltrame competirá no Single Skiff Peso Leve Feminino. Aílson Eráclito da Silva/Thiago Pereira Carvalho e Diego Nazário/Emanuel Dantas formarão dois barcos na categoria Double Peso Leve Masculino.
 

Leia mais...

Remo 19 Abril 2015

Brasil fecha Sul-Americano Jr e Sub-23 com 16 pódios em 18 provas

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

                                Ouro no Double Feminino Sub-23 com Nayara Furtado e Gabriela Salles / Foto: Divulgação / CBR Ouro no Double Feminino Sub-23 com Nayara Furtado e Gabriela Salles / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - A melhor participação brasileira no Campeonato Sul-Americano de Júnior e Sub-23 nos últimos oito anos foi marcada com 16 pódios em 18 provas. O Brasil esteve presente em todas as competições e concluiu os dois dias de finais como o segundo melhor país sul-americano na categoria Sub-23 e terceiro entre os Juniores.
 

Leia mais...

Remo 24 Março 2015

Flamengo vence primeira regata do Estadual

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Ailson Eráclito e Anderson Nocetti / Foto: CBRAilson Eráclito e Anderson Nocetti / Foto: CBR

Rio de Janeiro - A mudança de atletas nos diferentes clubes cariocas já indicava temporada mais competitiva e com novas configurações nos pódios. A previsão se realizou já na primeira etapa do Estadual de Remo que aconteceu no último domingo (22) com vitória rubro-negra seguida do Vasco e do Botafogo. 
 

Leia mais...

Remo 19 Março 2015

Saldo positivo após competições nacionais

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Disputa ocorreu na Lagoa Rodrigo de Freitas / Foto: Divulgação / CBRDisputa ocorreu na Lagoa Rodrigo de Freitas / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - Vitória para o remo brasileiro após cinco dias de intensa competição na Seletiva Nacional e Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. Desde as eliminatórias, na quarta, até as finais de sábado e de hoje, os melhores atletas foram observados tanto por técnicos da Seleção quanto por clubes. Neste confronto de "todos contra todos" identificou-se novos talentos e o potencial da atual formação da Seleção. 
 

Leia mais...

Remo 21 Janeiro 2015

Treinamento de Juniores em Porto Alegre já visa 2020

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Iniciativa pretende manter bons resultados de juniores brasileiros / Foto: Divulgação / CBRIniciativa pretende manter bons resultados de juniores brasileiros / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - Entre os dias 12 e 25 de janeiro, 19 remadores com até 18 anos treinam no Grêmio Náutico União (GNU) em Porto Alegre. A iniciativa pretende descobrir novos talentos para dar continuidade aos bons resultados obtidos pelos juniores nos últimos dois anos.
 

Leia mais...

Remo 21 Janeiro 2015

No Rio de Janeiro, treinamento busca ampliar seleção feminina de remo

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Atletas brasileiras se prepararão com times locais / Foto: Divulgação / CBRAtletas brasileiras se prepararão com times locais / Foto: Divulgação / CBR

Rio de JaneiroTermina no próximo domingo (25.01), no Rio de Janeiro, o campo de treinamento de remo com foco em ampliar o número de atletas na seleção feminina.  Participam da preparação no Box da Confederação Brasileira de Remo (CBR) sete remadoras da categoria peso-leve e seis de peso pesado.  

Leia mais...

Remo 20 Dezembro 2014

Consultor de campeões mundiais analisa atletas da Seleção

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Consultor russo tem experiência com campeões olímpicosConsultor russo tem experiência com campeões olímpicos

Rio de Janeiro - O russo Valery Kleshnev é um lapidador de campeões. Usando a tecnologia e a biomecânica, ele contribui para aperfeiçoar a remada de atletas e guarnições. Na última edição do Campeonato Mundial, os remadores assessorados por Kleshnev ganharam sete medalhas: 3 ouros, 1 prata e 3 bronzes. Entre os dias 6 e 12 deste mês, o consultor se juntou ao grupo de pesquisadores do Laboratório de Fisiologia do Exercício Experimental Aplicada da Universidade Federal Fluminense (UFF), em um projeto inédito que envolve fisiologia, biomecânica do remo assim como composição corporal e neurofisiologia. 
 

Leia mais...

Remo 16 Dezembro 2014

Barco neozelandês é a equipe a ser batida em 2015

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Kiwi pair, como é conhecida a dupla vencedora / Foto: Reprodução / FacebookKiwi pair, como é conhecida a dupla vencedora / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - Invicta há seis anos, dona dos recordes mundiais no Dois Sem (2-) e no Dois Com (2+), a dupla Eric Murray e Hamish Bond, eleita pela segunda vez consecutiva a melhor guarnição do ano pela FISA, é o barco a ser batido em 2015. Entre atletas de 20 países inscritos nas provas que eles disputaram no Mundial deste ano, na Holanda, quatro desafiantes se destacam na tentativa de desbancar o "Kiwi Pair" neozelandês.
 

Leia mais...

Remo 26 Novembro 2014

São Salvador mantém Copa Norte-Nordeste na Bahia

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Clubes baianos dominaram evento  / Foto: Divulgação / CBRClubes baianos dominaram evento / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - Pelo terceiro ano consecutivo, os clubes da Bahia dominaram a Copa Norte-Nordeste de Remo, disputada este fim de semana, em Brasília. Com sete medalhas de ouro, uma a mais que o conterrâneo Vitória, o São Salvador liderou o quadro de medalhas, e garantiu a permanência do troféu transitório no Estado. Ao todo, os representantes baianos subiram ao pódio 28 vezes nas 26 provas disputadas, o dobro dos clubes de Brasília.
 

Leia mais...

Remo 16 Novembro 2014

Seleção chama atletas para treinamento visando 2015

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Fabiana Beltrame / Foto: DivulgaçãoFabiana Beltrame / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Remo convocou esta sexta-feira mais 37 atletas para participarem do Campo de Treinamento visando à temporada 2015. Eles se juntam a outros 11 chamados na quarta-feira, entre os quais Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso, e se apresentam na segunda-feira para um período de treinamento até o dia 21 de dezembro.
 

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook