Técnica do judô olímpico ministra atividades em MG

Japonesa foi contratada pela CBJ em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A treinadora Yuko Fujii, contratada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para ajudar o Brasil na descoberta de talentos dentro do ciclo olímpico Rio 2016, está realizando atividades com atletas de Minas Gerais durante toda essa semana. A técnica está ministrando atividades para os atletas, técnicos e instrutores da equipe do Minas, um dos projetos idealizados por ela pela comissão técnica. A japonesa que trabalhou com a seleção britânica no último ciclo olímpico permanecerá no Minas até sábado, dia 2. 

"Ela tem uma bagagem muito boa com fundamentos e técnicas que vão enriquecer nosso trabalho. Os atletas poderão ouvir novos conselhos e desenvolver novos movimentos, uma vez que a Yuko ficará quase uma semana aqui. Além disso, ela trabalhará com todas as categorias e terá boas conversas com nós, treinadores", comentou o treinador da equipe mineira, Floriano de Almeida.
 
Os treinos têm total suporte do COB, responsável pelas despesas de hospedagem, alimentação, transportes aéreo e terrestre de atletas, equipe multidisciplinar e, ainda, materiais de fisioterapia e medicina. Essa é mais uma ação que vai além do apoio regular do COB à modalidade, que segue a distribuição de recursos da Lei Agnelo/Piva às Confederações, de acordo com planejamento técnico, meritocracia e projetos apresentados pelas entidades. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook